20.6 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Conexão Plano&Plano,?tecnologia que auxilia as atividades dos corretores

Plataforma criada pela construtora no início da pandemia se tornou a principal ferramenta utilizada pelos consultores e corretores de imobiliárias

A construtora e incorporadora?Plano&Plano, uma das maiores do país, desenvolveu uma plataforma para reunir todas as informações necessárias para comercialização de seus empreendimentos. O Conexão Plano&Plano , um facilitador no trabalho dos consultores e corretores, funciona 24 horas por dia, e concentra tudo que é importante para os negócios: materiais especialmente criados aos corretores, material de marketing e vendas entre outros, tudo organizado de forma prática e de fácil acesso.

Em constante atualização, hoje a plataforma tecnológica está com mais de 200 mil acessos e conta com uma área de?Business Intelligence (BI), capaz de fazer uma análise minuciosa de dados, com a finalidade de proporcionar acesso simples e leitura mais precisa durante a navegação. O Conexão tem uma média de quase 11 mil usuários no mês, mais de 10 mil downloads e 6.300 compartilhamentos.

De acordo Milton Mattos, sócio-diretor da agência Engine, responsável pela criação da plataforma, a empresa desenvolveu a primeira versão do programa no início da pandemia. “Muitos corretores não sabiam como trabalhar o canal on-line. Com o Conexão Plano&Plano , o corretor conseguiu entender como funciona o ambiente digital, consideramos que a plataforma foi um importante canal de transformação do corretor para o mundo on-line, o que garantiu que a Plano&Plano alcançasse suas metas com a migração do off para on da sua força de vendas”, afirma.

A incorporadora foi pioneira em criar a plataforma Conexão Plano&Plano como um canal direto para distribuir informações para equipe de vendas, garantindo uma padronização dos materiais de comunicação e auxiliando no argumento e abordagem de vendas. Hoje o corretor consegue continuar suas atividades e divulgar os empreendimentos, independente de sua localização.

“Quando a crise sanitária se agravou e obviamente por conta do distanciamento social, os estandes ficaram fechados e era primordial o corretor ter acesso aos materiais de forma digital. Foi assim que desenvolvemos o Conexão Plano&Plano, para que nossos corretores tivessem acessos essenciais para divulgação dos empreendimentos com os quais trabalham. Além de oferecer aos clientes informações por meio de diversos formatos, desde whatsApp, até vídeos e e-mail marketing”, explica Rodrigo Luna, Presidente do Conselho de Administração da Plano&Plano.

Com o registro automático dos materiais mais acessados e procurados, a plataforma organiza e disponibiliza os conteúdos melhorando a experiência de navegação dos usuários de acordo com a utilização. Para acessar a plataforma basta fazer um cadastro simples no site www.planoeplano.com.br/conexaoplanoeplano e a partir daí já é possível visualizar?ficha técnica dos empreendimentos, imagens das plantas, vídeos do andamento das obras,?tabelas de vendas e até mesmo as promoções.

O corretor ainda pode personalizar as peças colocando seu nome e do cliente, além de melhorar sua performance profissional participando dos cursos e treinamentos disponíveis online. Todo material pode ser impresso ou compilado em um link e ser enviado ao cliente de maneira 100% digital. “É um auxílio importante e vem trazer agilidade aos processos e as atividades remotas dos consultores de vendas e dos corretores”, acrescenta Luna.

Sobre a Plano&Plano

A Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das dez mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, listada no mercado da B3 como PLPL3, a Plano&Plano possui amplo portfólio como construtora e incorporadora, com mais de 44 mil unidades lançadas. Desde 2012 contando com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas, também é certificada pela GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no setor. Com 24 anos de atuação, a Plano&Plano mantém o compromisso de oferecer aos clientes qualidade, respeito e transparência, e sempre com o um grande objetivo e propósito: construir e entregar sonhos. https://www.planoeplano.com.br

Autora:

Tatiane Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio