15.8 C
São Paulo
sábado, 22 de junho de 2024

Marketing verde e processo de decisão de compra por acadêmicos da faculdade Terra Nordeste

Marketing verde enquadra-se em práticas ambientais corretas, fortalecendo a imagem de produtos que são fabricados de maneira sem agredir o meio ambiente, os tornando sustentáveis e que os fazem ser diferentes no mercado. O trabalho apresentado consiste em seu objetivo principal analisar a influência do marketing verde no processo de decisão de compra dos discentes dos cursos de Bacharelado do período noturno da Faculdade Terra Nordeste. O estudo tem como base a de pesquisa Survey com natureza exploratória, a partir das relações entre grupos representativos da população que foi pesquisada. Para instrumento de pesquisa, foi utilizado um questionário, onde a tabulação e os gráficos foram gerados a partir do programa Microsoft Excel Explorer®. O trabalho inicia-se com a introdução sobre o processo de decisão de compra e suas variáveis, para referencial bibliográfico ao decorrer do trabalho, junto com a pesquisa quantitativa realizada no local citado anteriormente. Considerando as características do local de estudo e do processo que está inserido, foram expostos os pontos para discussão e posteriormente seus resultados.


Palavras-chave: Marketing Verde. Processo de decisão de compra. Meio Ambiente

Autor:

Francisco Edesio de Azevedo Junior

Download:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio