20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Endomarketing: o marketing voltado ao bom desempenho empresarial

Neste artigo propomos descobrir o nível de conhecimento, utilização e satisfação do endomarketing em algumas empresas da trifronteira. Os materiais utilizados para o alcance de tal objetivo se dão através de pesquisas de caráter qualiquantitativo virtuais, por questões de segurança quanto a contaminação do novo COVID-19 que se instaurou pelo mundo todo. A pesquisa foi realizada em três diferentes empresas. Os resultados encontrados mostraram que os níveis de conhecimento e utilização do endomarketing são distintos entre colaboradores e empregadores, pois, muitas empresas aplicam o endomarketing, mas não o apresentam a todos os seus colaboradores. Com esse estudo foi possível perceber que a valorização e inclusão do funcionário nas decisões da empresa é realizada somente com alguns funcionários, e isso acaba tornando-se fator decisivo quanto ao desempenho da empresa, por não possuir um sistema eficiente e abrangente de motivação ao colaborador.


Palavras Chave: trifronteira. Qualiquantitativo. COVID-19. Endomarketing

Autora:

Camili Julieta Dalmagro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio