Finalmente o primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina (assista no final deste artigo) chegou e com ele tivemos, além da tão esperada revelação do visual do vilão Carnificina, várias referências ao Homem-Aranha. Mas será que veremos o Amigão da Vizinhança no filme que estreia ainda este ano nos cinemas?
Bom, de acordo com o diretor Andy Serkis, em entrevista ao portal Comic Book, tudo não passa de easter eags estrategicamente posicionados para nos lembrar do Homem-Aranha, personagem que tem muito em comum com o Venom e com o Carnificina nas histórias da Marvel.
“Obviamente, existem ligações entre o Venom e o Homem-Aranha no Universo Marvel. Mas não neste filme… Estamos tratando os filmes do Venom como um universo isolado. Acredito que eles (Venom e Carnificina) nem saibam da existência do Homem-Aranha”, afirmou.
Mas afinal, que referências ao Teioso são essas vistas no trailer do filme popularmente chamado de Venom 2?
A menos impactante de todas é o Cletus Kasady, perigoso assassino que está preso e se tornará o Carnificina, falando “…esperando no escuro por um salvador que nunca chega” enquanto esmaga uma aranha.
Bela referência do vilão destruindo uma representação do herói que por motivos contratuais não deve aparecer no filme – apesar de que ninguém é capaz de colocar a mão no fogo para cravar essa afirmação.
A outra e mais bombástica é a presença do Clarim Diário, jornal chefiado por J. J. Jameson, personagem tradicional das histórias do Homem-Aranha, tanto na tela do computador do Eddie Brock, hospedeiro do Venom, como nas mãos de um policial/ investigador cujo nome ainda não foi anunciado, mas que é interpretado por Stephen Graham.
Porém, o mais curioso é que a diagramação deste Clarim Diário é a mesma presente nos filmes da saga do diretor Sam Raimi e que tinha o ator Tobey Maguire como o Amigão da Vizinhança. Estaria tudo conectado ou é apenas mais uma referência sem significado algum?
“Há algumas referências interessantes, como a existência do Clarim Diário, mas no geral, são só referências. Mas… Vamos ver o que podemos fazer a partir desse filme”, contou o diretor Andy Serkis.
Para ser bem sincero, eu não espero qualquer aparição do Homem-Aranha, seja o atual de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel, ou o de Tobey Maguire ou o de Andrew Garfield.
Mas é claro que a esperança é a última que morre e seria muito interessante ver qualquer um deles nem que seja de relance numa cena pós-crédito.
Venom: Tempo de Carnificina deve estrear em setembro deste ano, mas como o próprio trailer não confirmou essa data podemos começar a pensar em mais um adiamento.
Tom Hardy como Eddie Brock (Venom), Woody Harrelson como Cletus Kasady (Carnificina) e Michelle Williams como Anne retornam após estrelarem o primeiro filme em 2018.