A comunicação, inclusão e a interação dos docentes aos discentes autistas são temas que vem sendo amplamente discutidos pela sociedade. Objetivando conhecer melhor o assunto, especialmente em relação à criança autista, este trabalho relata um debate sobre o autismo e também devido ao fato de ser uma síndrome pouco conhecida e de existirem poucos movimentos para promover a inclusão escolar de discentes autistas. Quanto a questões relativas ao tema. Fora realizado uma pesquisa sobre o conceito de inclusão no meio social e na escola, sua origem, evolução histórica e legislação pertinente. Existem leis que definem a prática da inclusão, mas carecem de mecanismos que garantam o seu cumprimento. Fora feita também uma descrição da síndrome de acordo com a literatura, considerando características e formas de intervenção para definir o conhecimento sobre o autismo e preparo para promoção a inclusão dentro do processo cognitivo da aprendizagem.
Palavras-chave: Interação; Inclusão e Autismo
Autora:
Sheila Cristina Oliveira
Gostei muito! Parabéns pelo artigo! Interessante demais.
Muito bom! Ainda temos muito a evoluir no sentido de profissionais eficientes e competentes para atender alunos com problemas especiais.