30.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bilhete do Idoso: Um pedido à prefeitura de São Paulo

Governo e Prefeitura de São Paulo

Devolva o direito do cidadão idoso ao transporte público gratuito, que ele vinha usufruindo há tempos com a devida autorização desse governo e de acordo com o Estatuto do Idoso vigente em todo o país, e que foi arrancado, tomado, extirpado da mão desses senhores e senhoras.

Esse dinheiro que será gasto com a passagem faz falta na mesa, nas contas, nos medicamentos, no vestuário dessas pessoas, que não estão em casa e sim trabalhando, fazendo bico, para complementar a renda super apertada, entre muitos outros casos como de quem está em tratamento, terapias e usava o transporte para ir e voltar a esses locais. De que adianta vir o auxílio emergencial se só o valor da condução consome tudo num mês?

Eu me pergunto diante dessa situação de tirar dinheiro e direitos, deixando o cidadão ainda mais empobrecido: Quem faz mais mal a democracia à ordem a sociedade? Aquele que brada contra ela nas redes sociais, praticamente sozinho, e é preso, ou àquele que na calada da noite ataca o cidadão com sua caneta intransigente criando e corrigindo “leis” juntamente com seus cupinchas? E as pessoas acordam sobressaltadas.

Atacar velhos e aposentados parece o “modus operandi” perfeito, é mais fácil que tirar pirulito de boca de criança, porque a criança chora, grita, esperneia e sempre aparece um adulto para socorrê-la, e o velho nem tem mais força, saúde para nada disso, ninguém para socorrer, seus pais morreram, muitos estão sozinhos, não podem pagar e nem sabem mexer na internet para formar patota para protestar na Paulista.

Vocês dois NUNCA mais terão meu voto nem da minha família, e o de quem eu puder impedir. Por que não falaram em suas campanhas o que de fato iriam fazer ao povo? Eu gostaria que o voto não fosse secreto e que a gente pudesse ir lá no Tribunal Eleitoral e RETIRAR o voto dado, registrando o porquê.

Devolva o direito que o povo conquistou, queiram ou não vocês, possam ou não arcar! DEVOLVA.

Eu não consigo mais dormir em paz, fico pensando a madrugada toda, o que vão tirar de mim amanhã…

Estou indignadíssima com tudo isso.

Sueli Pires

5 COMENTÁRIOS

  1. Solicito que o governo reveja, e volte atrás do direito retirado, uma vez que vai hibernar e muito a situação da população que no momento n trabalho possuem.

  2. Sueli, me solidarizo com sua preocupação e faço coro com dezenas de milhares de avós, pais de familias , cujas dificuldades em que estão transformando á velhice por si só, já se faz duvidosa, a tese e conceito de ” melhor” idade. Parabens pela iniciativa! O ex governador e prefeito de São Paulo, avô de Bruno Covas, atual prefeito da capital, jamais se prestaria á algo tão nefasto e desumano. Mário Covas foi antes de tudo, um grande ser humano.

    • Venho me solidarizar com Sueli e dizer que sua indignação e suas falas muito bem colocadas. Essa retirada do benefício de gratuidade dos transportes públicos para os idosos é uma triste caminhada para o precipício. Um país de governantes que não reconhecem e nem respeitam a história viva de seu país. Muitas dessas pessoas estão com o salário sucateados e o transporte, na maioria das vezes, é para ir em suas consultas médicas para tentar sobreviver mais um pouco.
      Apelo para que revejam mais essa situação vergonhosa que assola o país. São esses idosos que são os primeiros em dia de eleição, a chegar nas seções eleitorais e depositarem seus votos nas urnas e como prêmio recebem esse tratamento.

  3. Tem que devolver sim, as pessoas estavam usando e foi tomado delas. Outra coisa horrível que esse governador está fazendo é uns descontos progressivos no salário, todo comprometido, do servidor público do baixo escalão, eu tenho 81 anos preciso do meu salário para tratamento médico, remédios, cirurgias e ele tem tirado, tomado, eu já pago muitos impostos e não posso fazer doação do que ganho nem permitir que façam com meu salário. Pare de avançar nos meus proventos, devolva o que é meu governador abusado.

  4. Sueli, voce está certíssima na sua colocação! É desumano, desrespeitoso, lamentavel o que esses políticos fazem com o poder que o povo concedeu à eles. Usam o poder apenas em benefício próprio e como instrumento para se promover e aumentar seu patrimonio. O povo é apenas uma peça usada conforme a conveniencia. Não há a menor, a mínima preocupação com o bem estar da população, com os compromissos assumidos quando estavam em campanha,! Como já disse um humorista… esses políticos querem que o povo se exploda! Estamos à própria sorte!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio