Início Negócios Dia das Crianças: varejo investe em recreação infantil para atrair consumidores

Dia das Crianças: varejo investe em recreação infantil para atrair consumidores

0
Reprodução: Freepik.com

O setor de recreação obteve o melhor desempenho dos últimos cinco anos em 2023

No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia das Crianças. Nosso país foi um dos primeiros a comemorar a data e, desde 1924, o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado a elas. A festividade caiu no gosto popular, sendo inúmeras as ações realizadas para crianças nos mais diversos setores, entre eles o da recreação. 

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), o setor de recreação infantil obteve o melhor desempenho dos últimos cinco anos ao atingir a marca de R$66,5 Bilhões nos primeiros sete meses de 2023. Shoppings, supermercados, lojas, restaurantes e hotéis são alguns dos estabelecimentos que utilizam o serviço, sendo este bastante procurado no Dia das Crianças

Para Alessandro Tomazelli, CEO da Cia do Tomate, empresa de recreação, revela que essa amplitude de mercado só favorece o setor. “O fato da recreação atuar em diversos segmentos, proporciona uma receita diversificada. Além disso, brincar só é benéfico às crianças, sendo a recreação um ótimo meio para expandir suas habilidades cognitivas, sociais e criativas”, explica o especialista.

Uma pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com uma empresa de entretenimento infantil revelou que 28% dos estabelecimentos do país investem em áreas para crianças.  Sendo a região Centro-Oeste a região com maior número de espaços kids. 

Essa diversificação pode gerar diversos tipos de aplicações dos mais variados como piqueniques ao ar livre, festas corporativas, monitoria em restaurante, entre outros. Com o foco em proporcionar experiências que tragam comodidade aos clientes, o uso de espaços recreativos aumentam o tráfego de clientes, já que famílias ficam mais propensas a ficar mais tempo nos estabelecimentos.

Ademais, a prática gera a fidelização do consumidor, uma vez que o uso desse serviço geralmente faz com que este crie uma ligação emocional com a marca, proporcionando experiências positivas. Somente no sétimo mês do ano, a estimativa do setor chegou a R$9,75 Bilhões, o melhor resultado desde o início da série histórica segundo o levantamento realizado Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), com base em dados do Ministério do Trabalho e Previdência e IBGE

“A recreação ajuda a mantê-los entretidos e felizes, tornando a experiência mais agradável para as famílias. Estabelecimentos que tomam a decisão de investir neste serviço e em comemorar uma data tão especial não apenas atraem mais clientes, mas também contribuem para o bem-estar e o crescimento saudável das novas gerações“, destaca Tomazelli.

Autora:

Daniele Ferreira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile