Início Negócios Mirando público da Hotmart, Stages quer agregar mais infoprodutores em sua solução...

Mirando público da Hotmart, Stages quer agregar mais infoprodutores em sua solução nos próximos seis meses

0
Tiago Maranhão, Diretor de Conteúdo e Comunicação da Stages / Foto: Divulgação

Empresa apresenta modelo de negócios mais rentável, indo na contramão do mercado  que oferece ‘revenue share’, e ainda dá liberdade criativa e autonomia na estratégia de monetização de creators

Conteúdos digitais são a única fonte de renda de um em cada três creators no Brasil. A informação é do levantamento “Creators e Negócios”, produzido pela Brunch em parceria com a Youpix. No Brasil, 34,6% desses profissionais dependem exclusivamente de seus infoprodutos. É diante desse cenário que a Stages pretende agregar cada vez mais infoprodutores em sua solução nos próximos seis meses, se destacando por oferecer um formato inovador e que se afasta do modelo “revenue share”, praticado pela indústria. 

Adotada por empresas como a Hotmart, com o modelo de partilha de receita, as produções de creators são hospedadas e distribuídas apenas de maneira temporária por uma plataforma, o que traz limitações no retorno financeiro e na própria divulgação. De acordo com Tiago Maranhão, Diretor de Conteúdo e Comunicação da Stages, o mercado trabalha com essa ideia de negócios que se assemelha a um “hostel”, porém o criador merece um espaço de trabalho que traga liberdade, “é o sonho da casa própria”. 

“As plataformas tradicionais impõem restrições criativas e desfavorecem o compartilhamento de receita com esses profissionais, o que não pode mais acontecer diante do crescimento explosivo da indústria de infoprodutos nos últimos anos. Portanto, é crucial explorar alternativas que ofereçam maior autonomia e permitam uma monetização de conteúdos de forma mais eficiente e justa”, afirma o executivo. “Não faz sentido construir em terreno alugado”. 

Outro atrativo que a Stages oferece é a facilidade e rapidez em criar um site, uma loja de vídeos e até o próprio aplicativo para celular. Por ser um SaaS – solução de software completa -, a Stages dá a creators a possibilidade de personalizar o layout de seu canal intuitivamente, fazendo com que ele seja o responsável por definir as melhores formas de monetizar seus projetos, sem depender dos algoritmos das redes sociais ou travas impostas pelo “revenue share”. Além disso, o criador tem a propriedade total de seus sites ou aplicativos, mantendo 100% do controle sobre sua presença online e marca pessoal. 

Em julho, a empresa estará na VidCon, maior convenção para creators, debatendo o assunto no painel “A Nova Era das Plataformas”. Tiago Maranhão estará acompanhado da sócia e head da Youpix, Rafa Lotto, da creator e apresentadora Titi Muller, que apresenta o Acessíveis Cast ao lado de MariMoon, e do especialista em marketing digital Gu Alonge, fundador da Engajatech e embaixador da Stages, em um debate aprofundado sobre o tema.

Maranhão destaca que o objetivo da Stages é valorizar o trabalho dos criadores de conteúdos digitais, considerando a importância deles para o mercado. “A Creator Economy está passando por uma transformação significativa, com os fãs dos influenciadores buscando cada vez mais vídeos e experiências de qualidade e exclusivas. Por isso, creators também estão descobrindo novas maneiras de transformar suas paixões em fonte de renda, bem como de se aproximarem do público. É com essa visão de inovação que queremos capacitar os criadores a alcançarem seu máximo potencial criativo e financeiro”, conclui.

Sobre a Stages

A Stages é um software inovador que permite que os criadores de conteúdo revolucionem a forma de monetizar suas criações, oferecendo novas possibilidades para a Creator Economy. Por meio do software, é possível lançar sua própria loja online de vídeos, distribuindo conteúdos exclusivos aos fãs. Com a Stages, os criadores têm total independência em relação aos seus projetos, decidindo como o conteúdo é monetizado e tendo controle total sobre seu público e faturamento.

O software busca acelerar o mundo do empreendedorismo para os criadores, com um período de teste gratuito de 7 dias para que possam experimentar e ver como é fácil começar a monetizar seus projetos. Com a Stages, os criadores de conteúdo têm a liberdade e o controle necessários para levar suas ideias e projetos ao próximo nível. 

Autora:

Bianca Bispo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile