Início Finanças Com novo diretor de estratégia, Agência Ecco pretende aumentar faturamento em 35%...

Com novo diretor de estratégia, Agência Ecco pretende aumentar faturamento em 35% até fim do ano

0
Marcelo Manha Vilela, diretor de estratégia da Agência Ecco (Foto: Arquivo Pessoal)

Com estimativa de crescimento de 35% na receita até o final deste ano, a Agência Ecco, agência de publicidade e branding focada na construção e aproximação das marcas a seus públicos, anuncia Marcelo Manha Vilela como seu novo diretor de estratégia. O executivo irá comandar a nova área de branding da agência, focada em garantir uma entrega mais completa, desde a definição da estratégia da marca, criação de suas identidades verbal e visual, até o planejamento e execução da comunicação, atendendo demandas específicas e complexas de seus clientes.

Com mais de 17 anos de carreira, Manha tem formação em design, MBA em marketing pela FGV-SP e especialização em estratégia pela Miami Ad School. Atuou em marketing corporativo e de produtos até se tornar Head de Marketing do grupo Cel.Lep Idiomas em 2012, onde liderou o processo de rebranding da marca, abrindo caminhos para um novo portfólio de serviços oferecidos, além de aumento da receita. Migrou para o universo de branding na sequência, atuando como estrategista de referências internacionais no segmento, como FutureBrand e Alexandria.

Agora, será responsável por implementar a disciplina de marca e branding na Ecco, além de direcionar os trabalhos dos clientes já atendidos pela agência. “Tenho como missão trazer novas marcas para o nosso rol de clientes atendidos, especialmente empresas de médio porte que estão em crescimento e consolidação no mercado, que, na maioria das vezes, têm uma grande demanda, com a qualidade de uma consultoria global, mas com valores mais acessíveis”, destaca.


Nova área de branding

Com a chegada de Manha, uma nova frente de branding foi formada com o intuito de enriquecer o escopo de serviços oferecidos. “A Ecco tem um histórico de muito sucesso junto aos clientes. Cresceu com essas empresas e ajudou-as a crescer também. À medida que os nossos parceiros evoluíram e passaram a ter demandas mais sofisticadas, a agência sentiu que fazia muito sentido desenvolver também o apoio que uma boa estratégia de marca traz. Essa nova área surge para suprir essa demanda e fortalecer ainda mais o nosso relacionamento com as marcas”, explica o executivo.

Dessa forma, a área de branding passa a ser responsável por todo o trabalho envolvido nessa disciplina, como pesquisas, direcionamentos, posicionamento, arquitetura de marca e identidade de marca. “Em geral, esse é um tema melhor conhecido pelas empresas grandes, internacionais. Os clientes de médio e pequeno porte conhecem pouco desse universo, e quando conhecem, tendem a supor que seja um trabalho fora do seu alcance devido ao valor do serviço. De fato, grandes consultorias cobram valores bem altos, mas com a nova área de branding temos a oportunidade de entregar um trabalho de qualidade e profundidade excepcional, customizado e com preços mais baixos”, completa.

Com sede localizada próximo à São Paulo, a Agência Ecco trabalha com uma equipe especializada que conta com profissionais bilíngues e que já atuaram em grandes consultorias. Com essa rede de apoio que possui expertise em projetos dentro e fora do Brasil. Recentemente, a agência passou a ser responsável por contas como a Linx, de tecnologia, a Payot, de beleza, a HNDESC, do segmento industrial e a Volkswagen Caminhões, para quem desenvolvem alguns materiais de comunicação interna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile