Expansão do pagamento da tarifa de ônibus vai atender usuários de bairros da zona sul da capital paulista
São Paulo, outubro de 2022 – A startup paulista UPM2, que em parceria com a SPTrans, desenvolveu o pagamento da tarifa de ônibus da capital via QR Code, agora anuncia a expansão do projeto para mais 5 linhas de ônibus. Nesta última quinta-feira (06), os passageiros de novas 5 linhas já têm a possibilidade de pagar a tarifa de ônibus da capital paulista através do QR Code. O projeto iniciado em outubro de 2021, agora ganha mais força na missão de contribuir para transformar São Paulo em uma Smart City, foco principal da startup.
Quando foi lançada a primeira etapa do projeto, em outubro de 2021, o pagamento via QR Code estava disponível em uma única linha, que liga o Parque Santa Madalena até o Metrô Tamanduateí, na zona leste da capital paulista.
Ao certificar a eficiência e segurança do novo método de pagamento via QR Code, foi autorizada pela SPTrans a expansão do projeto para mais linhas de ônibus. Agora, cinco novas linhas que atendem a Zona Sul de São Paulo foram adicionadas ao projeto e impactarão a rotina de 1,3 milhão de passageiros.
“Estamos muito empolgados com a expansão do projeto, pois é resultado de muito trabalho e resiliência. Agora o SP Pass, vai levar mais comodidade e conveniência para os usuários que utilizam os ônibus da Zona Sul de São Paulo. Esperamos em breve expandir para mais áreas em São Paulo”, relata Rodrigo Petroni, CEO e Cofundador da UPM2.
Confira as linhas que irão aceitar pagamento da tarifa via SP Pass:
– 736G – 10 Jardim Ingá – Shopping Morumbi
– 746C – 10 – Jardim Taboão – Santo Amaro
– 8026 – 10 – Jardim Ingá – Terminal Vila Sônia
– 746H – 10 – Jardim Jaqueline – Santo Amaro
– 7002 – 10 – Jardim Rosa Maria – Hospital das Clínicas
Além da expansão, a startup anuncia uma nova possibilidade de recarga do bilhete único para os usuários pagarem pelo QR Code através do aplicativo. Antes o pagamento só era realizado no cartão de débito, agora os usuários podem pagar por meio do PIX.
Sobre a UPM2
Cofundada pelos irmãos Rodrigo Petroni e Luiz Fellipe Petroni, a UPM2 é uma startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities. Seu propósito é tornar a jornada dos usuários do transporte público mais cômoda e eficiente, além de contribuir para tornar as cidades em Smart Cities, através do Super App de Mobilidade Urbana, que concentra diversas funcionalidades.
Autor:
Lucas Ardigó