O especialista em milhas de cartões de crédito, Norton Reveno, explica que pequenas mudanças na rotina de pagamentos podem transformar a vida financeira das pessoas
Quem não quer uma renda extra no fim do mês, não é mesmo? Seja para pagar os boletos em atraso, para fazer a viagem dos sonhos, comprar um carro ou simplesmente fazer um investimento. O uso racional do cartão e o aproveitamento dos benefícios oferecidos podem significar uma renda importante no orçamento das famílias. E tudo começa com o cuidado na escolha da bandeira que esteja mais adequada ao perfil do consumidor, passando pelas taxas e tarifas cobradas, serviços oferecidos e os programas de pontos, milhas, cashback, investback e prêmios que o cartão oferece.
O palestrante e especialista em milhas de cartões de crédito, Norton Reveno, chama a atenção para a necessidade de o consumidor mudar a mentalidade para passar a se beneficiar do uso do cartão e lista 4 pontos que não podem ser esquecidos na hora de adquirir e usar o cartão de crédito:
Gaste no cartão o que você pode pagar
Um item que o consumidor deve ficar atento é verificar se o cartão solicitado é compatível com a sua renda e se é possível administrar os gastos. Dependendo da sua relação com o banco dá até para conseguir cartões que estejam até fora da sua renda, mas isso pode virar um problema se a pessoa não dosar as despesas com a receita. “Os juros do cartão de crédito estão entre os mais altos do mercado e rolar a dívida não é adequado”, pondera Norton.
Não esqueça de ver o valor de Taxas e Tarifas
Ninguém gosta ou quer ter uma surpresa no fim do mês com aquela tarifa cobrada no boleto. Para isso, deve-se ficar atento e verificar as tarifas dos bancos e pela operadora do cartão de crédito, já na hora de assinar o contrato de aquisição do cartão. “O cartão de
crédito deve ser um produto para facilitar a nossa vida e não ao contrário”, reitera Reveno.
Compare os programas de milhas, pontos ou cashback
Ao escolher o cartão, o consumidor deve definir qual o melhor benefício que se encaixa com o seu perfil. No caso do cashback, uma porcentagem daquilo que o consumidor gasta, volta pra ele, logo após suas compras. E, dependendo da instituição financeira, o usuário pode utilizar o dinheiro retornado para novas compras ou até mesmo sacar o valor recebido. Já com as milhas ou com os pontos, é possível trocar por passagens áreas ou até mesmo vende-las e garantir a renda extra. “A várias empresas no mercado que compram as milhas dos cartões de crédito e negociá-las pode gerar uma boa renda extra”, explica.
Não atrase o pagamento da fatura
Outro fator que deve ser levado em consideração é o pagamento em dia das faturas. O cartão foi feito para ganhar dinheiro e é importante manter a fatura sempre em dia, evitando juros, crédito rotativo e outras complicações. “Eu recomendo deixar o cartão, sempre em débito automático, para evitar problemas que possam afetar a geração da sua renda extra” finaliza.
Sobre Norton Reveno:
Norton Reveno é especialista em milhas e cartões de crédito, e fundador do sistema de educação financeira: Milhas Lucrativas.
Já visitou mais de 90 países e vendeu mais de 53 Milhões de Milhas Aéreas até o momento – equivalente a mais de 1 Milhão de reais, Norton Reveno largou o seu cargo de engenheiro concursado da Petrobras e saiu com um objetivo: democratizar o conhecimento de Milhas Aéreas ao povo brasileiro. Ajuda milhares de pessoas a lucrar todos os meses utilizando apenas o Cartão de Crédito e, já gerou mais de 400 Cartões Blacks para seus
+2000 alunos.
Idealizador da série Semana das Milhas, tem como objetivo único mostrar para a maior quantidade de pessoas que Milhas são Iguais a Dinheiro. Possui um canal no Youtube que conta com mais de 130 mil inscritos e mais de 300 mil seguidores no Instagram.
Youtube: https://www.youtube.com/c/NortonRevenoMilhas/featured
Instagram: @nortonreveno
Site: http://www.milhaslucrativas.com.br
Autor:
Gabriel Ageimagem