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sábado, 12 de outubro de 2024

Grupo Trigo busca expandir as marcas China in Box, Gendai e Spoleto na Expo Franchising ABF Rio 2023    

Holding também apresentará ao mercado a estratégia de dados que norteia o sucesso das redes e seus novos negócios  

O Grupo Trigo – principal holding de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática do país e dono das marcas China In Box, Gendai, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê – é um dos expositores que participará da 16ª Edição da Expo Franchising ABF Rio 2023, que acontece de 21 a 23 de setembro no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A holding também aproveitará o momento para apresentar ao mercado como os dados são utilizados como elementos-chave no sucesso das redes, seus novos negócios e a nova identidade visual de sua área de expansão: o Grupo Trigo Franquias (IG: instagram.com/grupotrigofranquias/).  

Para o China in Box e Gendai – marcas adquiridas pelo Grupo Trigo em 2021 – o foco permanece na ampliação dos restaurates. Até o final de 2023, a meta é assinar 33 novos contratos para China In Box e 13 para Gendai. Já em Spoleto, o foco é continuar abrindo unidades em potenciais locais já mapeados, com a expectativa de 18 novas franquias até o final do ano. Para 2024 as metas são ainda mais desafiadoras, com o objetivo de mais de 100 lojas de todas as frentes da empresa. “Este ano, o principal objetivo da Companhia durante o evento é alcançar as metas anuais estabelecidas no plano de expansão das marcas China in Box, Gendai e Spoleto, muito bem encaminhadas depois de um primeiro semestre acima das expectativas”, afirma Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo. 

O Sul do país e as cidades do interior continuam sendo as áreas de interesse para crescimento das três marcas.  ”Nossos principais esforços de expansão estão em crescer os negócios adquiridos recentemente e aumentar o número de restaurantes da nossa maior marca. Em 2023, estamos estruturando a área de expansão para que em 2024 as metas sejam ainda mais robustas”, continua.   

“Estaremos à disposição para esclarecer as dúvidas e informar sobre todo o suporte que oferecemos desde a assinatura do contrato até após a abertura do restaurante”, completa Michel Jager, diretor de Customer Experience, Branding, ESG e Delivery do Grupo Trigo.  

O Grupo está confiante de que a feira ajudará a alcançar os objetivos e busca pelos seguintes perfis de candidatos: os que querem empreender por necessidade, aqueles que desejam abrir mais uma franquia do próprio grupo e também quem já é um franqueado com multiunidades ou multimarcas. “Que esta feira nos ajude a fechar bons negócios com os relacionamentos criados. Já estamos muito próximos de atingir o número de novas assinaturas previstas para China in Box, Gendai e Spoleto. A meta anual é de 64 restaurantes e fechamos agosto com 49 assinaturas, o que nos deixa muito confiantes no trabalho que vem sendo realizado pelo time”, finaliza Isabel Medeiros, diretora de Expansão e Gente e Cultura do Grupo Trigo.   

Dados como elementos-chave dos negócios digitais  

Hoje em dia, o Grupo Trigo é uma empresa orientada por dados, ou seja, baseada na utilização de informações. Todas as divisões da holding já aproveitam a capacidade de acessar os dados dos restaurantes e detalhes sobre os consumidores para tomar decisões. O programa de fidelidade próprio também desempenha um papel fundamental nessa estratégia da Companhia. 

“Através do programa de fidelidade, coletamos informações dos nossos clientes e conseguimos entender seus hábitos de consumo. Com esses dados a nossa disposição, podemos tomar decisões estratégicas, criar comunicações direcionadas aos clientes e proporcionar uma experiência melhor com nossas marcas”, explica Rodolfo Dana, diretor de Growth Marketing do Grupo Trigo. 

A marca Spoleto é um exemplo de sucesso desse modelo de programa de fidelidade da holding. Com mais de 4 milhões de inscritos, o MIO Spoleto tem uma adesão significativa. Na média do primeiro semestre de 2023, 43% dos clientes que visitam os restaurantes espalhados pelo Brasil aderem ao fidelidade. Quando olhamos os 100 restaurantes com maior engajamento, o número é ainda mais impressionante: 7 em cada 10 clientes abraçam o programa, recebendo dinheiro de volta, retornando mais vezes ao Spoleto e fortalecendo o relacionamento com a marca. 

A jornada de dados no Grupo Trigo começou em 2014 com o investimento em uma empresa de fidelidade. Atualmente, a Companhia tem uma equipe interna dedicada a essa área.  

“Avançamos consideravelmente em termos de informações e análises relacionadas a clientes e produtos. Agora, estamos focados em aprimorar a análise dos dados da operação do nosso negócio, visando torná-la mais eficiente, oferecendo refeições mais saborosas e proporcionando uma experiência ainda melhor ao cliente, para que possamos continuar a cumprir nosso propósito, que é democratizar a boa culinária”, afirma Rodolfo Dana. 

Novos Negócios do Grupo Trigo   

Além das redes de franquias já estabelecidas (China In Box, Gendai, Spoleto, Koni, LeBonTon e Le Frangô), do restaurante premium de comida japonesa de propriedade da empresa (Gurumê) e das 18 marcas totalmente digitais (Gokei, Owan, Kohala Poke, Banketto, Kane Poke, Giusto, Risoto do Spoleto, Saladas do Spoleto, Kissô, Poke do Koni, Hoa Poke, CTC, Gokoni, Kohala Açai, Kapua Poke, Farine, Mammazita) que operam exclusivamente no formato de dark kitchens e vendem exclusivamente por meio de entregas, o Grupo Trigo tem realizado investimentos em novos empreendimentos. 

Recentemente, a holding anunciou o lançamento da marca Spoleto para Supermercados, que estará disponível nas prateleiras de todo o país em breve. Além disso, há projetos pilotos em andamento de duas marcas que tiveram origem no ambiente digital e estão fazendo a transição para o mercado físico, para atender aos objetivos do Grupo e estão em sintonia com a crescente demanda por franquias de menor investimento – a partir de R$ 150 mil. A empresa também está conduzindo um outro piloto no Rio de Janeiro, em colaboração com um grupo de empreendedores, voltado para o estilo de vida: a 2V Deli & Conveniência é pioneira em lifestyle e oferece uma cuidadosa seleção de produtos, bem como um espaço de encontro para os moradores da região. 

Sobre o Grupo Trigo      

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas do Grupo Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.  

  

Sobre o China In Box              

Com mais de 145 restaurantes pelo Brasil, o China In Box é a maior marca de culinária chinesa de delivery da América Latina. Foi o primeiro fast-food de comida chinesa a trabalhar com a cozinha à vista do cliente e a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. Revolucionando o mercado brasileiro há 30 anos, o China alia comida de qualidade com uma logística de serviço exemplar. Nesse período, o restaurante não só transformou a culinária chinesa em um dos segmentos gastronômicos mais pedidos no país, como também se tornou uma das marcas brasileiras mais fortes com inúmeras franquias rentáveis.          

  

Sobre o Spoleto    

O Spoleto, com mais de 300 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo e no Rio de Janeiro. Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura, trazendo um posicionamento mais voltado para o fast casual. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.   

  

Sobre o Gendai  

O Gendai é um restaurante de comida japonesa inaugurado há mais de 30 anos em São Paulo com opções de pratos mais acessíveis e maior agilidade no atendimento. Tem três fortes fatores: produtos de qualidade, agilidade no atendimento e preço acessível. Com eles, a marca aumentou o número de franqueados anos após ano, aproximando ainda mais o brasileiro da cultura oriental. Atualmente, são 51 restaurantes pelo Brasil.  

  

Autor:

Renan Adnet

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