Hoje, 05 de junho, com a presença do Governador Jorginho Mello, a SCGÁS, em acordo operacional com a Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia Brasil (TBG) e com a chancela da Resolução n.º 256 da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc, ampliará sua capacidade de oferta de gás natural saindo dos seus 1,255 milhões de metros cúbicos/dia para mais de 3,055 milhões de metros cúbicos/dia, mais que dobrando a capacidade de oferta de gás natural na região. Siderópolis será o PONTO DE ENTRADA dessa conexão.
Um investimento estimado de 38 milhões de reais que, além de garantir maior segurança operacional, contribuirá com o aumento da eficiência de toda a cadeia produtiva do gás, permitindo um aumento na produtividade industrial, maior assertividade de escolha para investidores e a ampliação de emprego e renda, beneficiando diretamente milhares de consumidores.
Compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado é o objetivo comum do Governo de Santa Catarina, da Aresc e da SCGÁS.
Autor:
Floriano Amorim