30.2 C
São Paulo
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Programa beneficente põe fim aos cursos para certificações financeiras

Por um ambiente mais meritocrático no mercado financeiro, Eu me banco Educação passa a disponibilizar gratuitamente os cursos preparatórios para as certificações CEA, CPA-10, CPA-20, Ancord, PQO e CFP®

Após distribuir mais de 100 mil bolsas de estudos, o Grupo Eu me banco Educação reuniu alunos e parceiros no dia 2 de fevereiro, em sua sede em São Paulo/SP, para anunciar sua mais nova ação beneficente: o Centro de Treinamento de Certificações (CTC). Por meio do CTC, a instituição promove um movimento importante no mercado de certificações e entrega um benefício para a sociedade, permitindo que pessoas de todo o Brasil possam estudar e acessar gratuitamente os cursos preparatórios para as certificações CEA, CPA-10, CPA-20, Ancord, PQO e CFP®.  

O anúncio foi transmitido ao vivo pelo YouTube para uma audiência de mais de 6 mil pessoas, e mobilizou milhares de profissionais que trabalham ou tem como objetivo seguir carreira em bancos, cooperativas financeiras, corretoras e escritórios de investimentos.

“As certificações são o primeiro passo para construir uma carreira sólida no mercado financeiro, mas os custos com os cursos preparatórios são um entrave para muitos candidatos, o que torna a corrida pelas certificações pouco acessível. Mas agora, com o lançamento do CTC da Eu me banco, isso vai mudar e o processo será mais meritocrático. Apostamos nesse programa beneficente como forma de gerar mais oportunidades para  todos”, afirmou Fabio Louzada, economista que fundou a edtech Eu me banco em 2019.

Para acessar os cursos gratuitamente, basta acessar a página do Centro de Treinamento de Certificações (CTC) da Eu me banco e preencher o formulário. O acesso aos cursos preparatórios para certificações será enviado aos inscritos por e-mail pelo time de atendimento da escola.

Gratuidade dos cursos preparatórios beneficiará o mercado financeiro

As certificações financeiras são importantes e, em alguns casos, uma exigência regulatória para atuar em posições no banco que envolvem a oferta e recomendação de produtos financeiros. Sem ter a certificação compatível com o cargo, as chances de evoluir na carreira em instituições financeiras são limitadas.

“Quando fundei a Eu me banco, usei a minha experiência como bancário e profissional, na época, com o maior número de certificações financeiras no país, como ferramentas para desenvolver cursos preparatórios. A didática e abordagem das aulas são voltadas para que os alunos aprendam de fato o conteúdo e sejam aprovados por mérito, capacitando-os para serem profissionais que se destacam pela performance”, lembra Louzada.

Com a liberação do acesso aos seus cursos preparatórios para certificações financeiras, a Eu me banco destinará mais esforços para desenvolver novos programas de formação e aperfeiçoar os cursos e MBAs atuais. “Pessoas de Norte a Sul do Brasil, muitas delas sem condições de pagar por cursos, têm agora a opção de acessar gratuitamente conteúdos preparatórios de alta qualidade. Terão o suporte de tutores qualificados e uma trilha de aprendizado que fundamentará suas carreiras para que tenham êxito não só na aprovação nos exames de certificação, mas na trajetória profissional como um todo”, destaca Louzada.

Outro ponto de destaque do CTC vai além da disponibilização gratuita dos cursos para certificação: o centro de treinamento abriu portas para profissionais dispostos a ajudar os alunos em processo de preparação para os exames. “Tivemos mais de 800 inscritos. São pessoas que gostariam de dar aulas no CTC e ajudar a comunidade de forma voluntária”, complementa Felipe Cardoso, sócio e head de marketing do Grupo Eu me banco Educação.

Fabio Louzada espera que a iniciativa do grupo marque o início de um novo tempo no mercado financeiro. “A partir do CTC, a nossa missão é iniciar um novo tempo, no qual certificação e formação na prática são diferenciais e contribuem não só para a qualidade do atendimento nas instituições, mas também para o crescimento e performance do mercado financeiro”.  

A Eu me banco planeja aumentar o portfólio de MBAs profissionalizantes com certificados emitidos pelo MEC, hoje, responsáveis por mais de 13 mil contratações e promoções no mercado financeiro. Entre eles, o MBA PAAP (dedicado à área de investimentos), MBA PARB (com foco no segmento alta renda), MBA PECB (voltado para carreiras nos segmentos PJ e Corporate Banking), e o MBA IAP®, ofertado pela EMB University, spin-off do Grupo Eu me banco que forma profissionais para atuarem em bancos nos Estados Unidos e especialistas em investimentos internacionais.

Sobre o Grupo Eu me banco Educação

O Grupo Eu me banco Educação, fundado pelo economista Fabio Louzada, é o maior conglomerado de educação do Brasil voltado para carreiras no mercado financeiro, classificada em 4º lugar na categoria de empresas mais influentes em Finanças no Instagram na lista Finfluence, da Anbima, em 2024. Com mais de 50 colaboradores na sede localizada em São Paulo/SP, e cerca de 150 professores em todo o país, já aprovou mais de 90 mil alunos em exames de certificações, impactou a carreira de mais de 200 mil alunos e atua como parceira de capacitação de instituições financeiras como Santander, íon Itaú, Sicredi, entre outras.

Para mais informações sobre os cursos, programas de formação, MBAs, podcasts e eventos das escolas do grupo (Eu me banco, EMB School e EMB University), acesse @eumebancoeducacao nas redes sociais.

Grayce Rodrigues
Grayce Rodrigues
Jornalista com MBA em Comunicação Corporativa e especialização em Jornalismo Empreendedor pela University of Texas. Na Publish Ideas, atua como editora e assessora de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio