Empresa participa da maior feira de produtos naturais da América Latina com portfólio que une tradição, bem-estar e praticidade
A Castelo Alimentos, maior fabricante de vinagres da América Latina, chega à Naturaltech 2025 com três grandes destaques que refletem sua evolução e compromisso com a saúde e a sustentabilidade: a linha Leve Vita; a nova categoria de produtos de limpeza Vinabio e o lançamento das bebidas funcionais à base de Vinagre de Maçã. A feira, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, é reconhecida como a maior vitrine de produtos naturais da América Latina, cenário ideal para a marca reforçar seu posicionamento em bem-estar e inovação.
A linha Leve Vita reúne produtos pensados para quem busca mais saúde no dia a dia, com ingredientes selecionados, fórmulas equilibradas e muito sabor. Entre os itens apresentados estão os vinagres orgânicos, vinagres naturais não filtrados, patês de pimenta biquinho, temperos de vinagre e mostarda gourmet. Todos desenvolvidos a partir de pesquisas de mercado sobre saudabilidade e consumo consciente.
“Criamos a linha Leve Vita pensando em acompanhar um novo estilo de vida, que une praticidade, leveza e sabor. É uma linha que traduz o cuidado da Castelo com o presente e o futuro das pessoas”, explica Gislaine Pavani de Freitas, Gerente de Marketing da Castelo Alimentos.
Outro ponto alto da participação da marca é a apresentação da linha Vinabio, categoria de produtos de limpeza à base de vinagre. Os itens incluem amaciantes, limpadores perfumados, multiuso e desinfetantes. Além de eficazes, os produtos são hipoalergênicos, biodegradáveis, pet friendly e kids friendly.
Na linha de amaciantes, a Vinabio oferece duas versões: Branco (Aconchego), ideal para roupas finas e delicadas, ajudando a realçar o branco das peças; e Azul (Puro Cuidado), que proporciona cuidado intensivo aos tecidos e preserva a intensidade das cores. Ambos contribuem para eliminar odores desagradáveis e têm rendimento de até 25 lavagens.
Os limpadores perfumados unem alta performance de limpeza com fragrâncias sofisticadas e duradouras. As versões são: Jardim Perfumado, com notas de lavanda, camélia e figo doce; Doce Frescor, que combina bamboo com erva doce; e Brisa do Bosque, com toque de jasmim e madeiras nobres.
O desinfetante Lavanda Intense foi desenvolvido especialmente para neutralizar odores como o de urina, em locais frequentados por animais de estimação. Sua composição suave e de origem natural também é segura para ambientes infantis, limpando e desodorizando enquanto elimina 99,99% das bactérias.
Completando o portfólio, os Limpadores Multiuso estão disponíveis nas versões squeeze e gatilho. São eficazes contra a gordura e ajudam a eliminar odores. No banheiro, removem até resíduos de sabonete, deixando o box mais limpo e com aparência renovada.
“Acreditamos que é possível cuidar do lar com responsabilidade e propósito. Vinabio nasce dessa ideia: entregar eficiência, mas com impacto positivo para o meio ambiente e para as famílias”, salienta Gislaine.
Refri do futuro
Completando o portfólio, a Castelo apresenta os chamados “refris do futuro”, bebidas prebióticas. A fórmula combina vinagre de maçã natural não filtrado, fibras e vitamina C, em uma proposta leve, refrescante e com baixas calorias. Rico em compostos bioativos, com a presença da “madre” do vinagre, uma colônia natural de bactérias benéficas com alto valor funcional, as bebidas são apresentadas em sabores que combinam ingredientes naturais e benefícios específicos:
– Frutas Vermelhas e Hibisco: um blend floral e marcante, rico em antioxidantes naturais, que revigora corpo e mente, ideal para momentos que precisam de um “up” natural.
– Duo Limoneto: mistura equilibrada de limão siciliano e tahiti, leve e ácido na medida, traz refrescância e sensação de leveza imediata.
– Guaraná: energético natural com dulçor suave e foco garantido, ideal para dias de ritmo intenso.
– Tangerina: doce e tropical, com notas cítricas e alta concentração de vitamina C, promovendo bem-estar digestivo.
Para o CEO da Castelo Alimentos, Marcelo Cereser, a participação na Naturaltech é mais do que estratégica. “Estamos em um novo momento como marca. Avançamos para categorias que dialogam com o futuro, sem abrir mão da confiança construída ao longo de 120 anos. A Naturaltech é o espaço ideal para mostrarmos isso de forma expressiva, com produtos que falam por si”, afirma.
Ao participar da Naturaltech 2025, a Castelo Alimentos reafirma seu movimento de crescimento para além do vinagre e temperos, investindo em novas categorias e em produtos que oferecem mais saúde, praticidade e prazer para o consumidor moderno, sem perder de vista sua essência construída ao longo de 120 anos de história.
Serviço:
Naturaltech 2025
Data: 11 a 14 de junho
Horário: das 10h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo/SP
Localização do estande da Castelo: stand nº L 12 – esquina
Autor:
Alexandre Raith