23.2 C
São Paulo
terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Fael D’Chefe será o primeiro negro a assumir um assento no Conselho Supremo do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB)

Rafael Almeida Barros, conhecido como Fael D’Chefe, será o primeiro negro a ocupar um assento no Conselho Supremo do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB). Sua indicação, realizada pelo presidente eleito Arlyson Lanoa, marcará um importante momento para a instituição. Ambos assumirão seus cargos em 10 de janeiro de 2025, com mandato até 2031. Após 16 anos de existência, o CNAB contará com a presença de um Conselheiro negro no seu mais alto órgão deliberativo.

Nascido em 22 de julho de 2006, Fael D’Chefe é cantor e compositor brasileiro, conhecido por suas músicas que abordam temas sociais, incluindo preconceito e discriminação racial. Em sua canção “Tudo é Possível”, um trecho marcante diz: “A cor da pele não define quem sou, minha luta é pela vida e pelo amor.” Sua trajetória artística e sua nova função no CNAB refletem seu compromisso com a representatividade e inclusão no cenário cultural brasileiro.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio