17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Jornada Internacional de Direito acontece em Nova York

A cidade de Nova York, nos EUA, vai sediar a 28ª Internacional de Direito, tradicionalmente realizada em Gramado (RS), no dia 14 de maio, na Universidade da Columbia. Com inscrições gratuitas, o evento acontecerá pela primeira vez no exterior. Na oportunidade, o Ministro de Estado dos Direitos humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, professor da Universidade Columbia, será homenageado neste evento em Nova York.

A Jornada é realizada desde 1996, ano da sua criação, como forma de homenagear os 50 anos de fundação da Faculdade de Direito da PUCRS, nascendo com vocação internacional. E justamente por isso, neste ano de 2024, a cidade de Nova York foi escolhida, de acordo com o advogado Fabiano Machado da Rosa, Curador Científico da Jornada, para o primeiro passo da internacionalização da jornada, que será expandida nos próximos anos “para fazer jus ao nome”.

A ideia, segundo ele, é que a próxima edição do evento, em 2025, seja realizada na Europa, com o principal objetivo de conciliar o debate entre os pensadores jurídicos do Brasil e os pensadores jurídicos de outros países. “Afinal de contas, nos dias de hoje, não há mais barreiras nem fronteiras”, afirmou.

Para inscrições e mais informações: https://www.jornadadedireito.com/jid-ny

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

(51) 99929-4575

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio