20.3 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Os Benefícios de uma Gestão Integrada de Pessoas e Processos na Potencialização de uma empresa

A gestão integrada é uma abordagem administrativa que visa aumentar a produtividade dos processos de uma empresa por meio da integração de todas as áreas em um único sistema. Com isso, todas as informações relevantes são centralizadas e podem ser facilmente acessadas por todos os departamentos, o que facilita a tomada de decisões e a coordenação de atividades[1].

Sendo considerado um ramo da gestão integrada de empresas, a administração de recursos humanos ou gestão de pessoas é caracterizada como o processo pelo qual se administra o capital humano de uma empresa[2]. De acordo com Moura (2014) a gestão de pessoas é uma área do conhecimento que se dedica ao estudo e à prática da administração dos recursos humanos nas organizações. Essa área passou por diversas transformações, acompanhando as mudanças no contexto social, econômico e tecnológico[3]. No contexto desse processo, são utilizadas técnicas de recursos humanos para alinhar os objetivos dos colaboradores com os objetivos da organização[4].


[1] Fonte: https://www.integrasist.com.br/noticias-economia/os-beneficios-da-gestao-integrada/

[2] Fonte: Nogueira, G. O.R .; Bastos, K. C. E. Gestão de Pessoas: Estratégia para Administração das Empresas. Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade Católica de Anápolis. Anápolis, Goiás, 2014.

[3] Fonte: Moura, A. L. N. Por fora, bela viola! Por dentro, pão bolorento? Analisando o discurso e a prática de RH no setor público federal brasileiro à luz da Teoria Institucional. Recife, 2014.

[4] Fonte:  https://www.gupy.io/blog/gestao-de-pessoas

Autora:

Daniele Sakalauska D. Trevisan

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio