23.5 C
São Paulo
quinta-feira, 7 de março de 2024
spot_img

Intermodalidade e tecnologia logística são destaques da Intermodal South America 2024

Os temas serão tratados no Interlog Summit, que chega à 2ª edição, com mais de 30 horas de conteúdo, explorando inovação, intralogística, eficiência energética e estratégias de operação

Palestra inédita contará com a participação do diretor-executivo da Fórmula 1 no Brasil, Francisco Mattos, que revelará a logística dos bastidores do grande prêmio no Brasil

São Paulo, 29 de janeiro de 2024 – De 5 a 7 de março de 2024 acontece na cidade de São Paulo o maior e mais tradicional evento de Logística, Transporte e Comex das Américas, a Intermodal South America, que chega à 28ª edição trazendo como destaque principal o Interlog Summit, com a realização de dois congressos simultâneos, durante os três dias de feira, com os temas de maior tendência do setor.

Em sua segunda edição, o evento leva o tema “De ponta a ponta na cadeia logística: Soluções para maximizar a conectividade, a cooperação e a sustentabilidade do setor”, tratado pela XXVII CNL – Conferência Nacional de Logística, que tem curadoria da ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e pelo Congresso Intermodal South America. Juntos, os eventos disponibilizarão quatro trilhas de conteúdo, entre painéis, palestras e cases, com mais de 30 horas de aprendizados e tendências do setor.

“Em um momento como o atual, quando experimentamos novos desafios associados à operação logística, como as drásticas mudanças climáticas, os conflitos militares e o impacto nas cadeias e nos fretes marítimos e rodoviários, a discussão em torno de soluções que garantam as trocas comerciais entre os países e a distribuição de mercadorias mundo afora é estratégica para as empresas”, comenta Hermano Pinto Jr., diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal. “No Interlog Summit teremos a participação dos principais especialistas e dos profissionais que vivem diariamente os desafios da logística”, comenta  

Temas e palestrantes


Com 90 palestrantes e 500 congressistas, o Interlog Summit explora quatro temas que serão amplamente discutidos, com especialistas do mercado brasileiro e internacional de logística.

Entre os temas estão:

  • Estratégia, gestão e operações, que abordará a dinâmica que o mercado tem exigido das organizações e profissionais, visando auxiliar na melhoria da taxa de transferência, dos processos e na eficiência das operações;
  • Tecnologia, Inovação e Intralogística, que mostrará a aplicabilidade, com base em cases, sobre a inserção de novas tecnologias no mercado; 
  • Transporte multimodal: abordará a importância dos modais de transporte para o processo de evolução do setor;
  • Mercado & Comex: abordagem sobre os acontecimentos geopolíticos e o cenário internacional, que impactam diretamente no Brasil, e quais as soluções para superar os obstáculos. 

“A oferta de conteúdo especializado e muitas vezes inédito já é uma marca da Intermodal South America. Este ano, o Interlog reúne uma ampla variedade de profissionais, o que proporciona uma visão abrangente do estado atual e futuro do setor de logística e transporte de carga. Essa visão pode ser valiosa para os executivos presentes na formulação de estratégias e tomada de decisões”, finaliza Hermano Pinto Jr.. 

Um dos destaques entre atrações do Interlog Summit será a participação do diretor-executivo da Fórmula 1 no Brasil, Francisco Mattos, que revelará todas as etapas da operação que viabiliza a realização do grande prêmio no Brasil. A palestra de Mattos, “A logística dos bastidores da F1: a corrida que você não vê“, acontece no dia 5 de março, primeiro dia da Intermodal South America, às 17 horas. 

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento: Clique aqui.

Exposição

Em 2024, a Intermodal South America reúne mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, dos setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte. A Intermodal é reconhecida nacional e internacionalmente por apresentar soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A expectativa é receber mais de 43 mil profissionais durante os três dias de evento.

Serviço:

Intermodal South America – 28ª Edição

Data: de 5 a 7 de março de 2024.

Local: São Paulo Expo.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo (SP).

Inscrições imprensa: Clique aqui

Fotos – edições anterioresClique aqui

Interlog Summit Programação: Clique aqui

Mais informações: Clique aqui

Sobre a Intermodal South America

A Intermodal South America, o maior e mais completo evento das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior, é o principal ponto de encontro para as mais importantes empresas de toda a cadeia de valor. Serão três dias de evento presencial, de 5 a 7 de março de 2024, no São Paulo Expo, que representa um momento único para todos os players e profissionais destes mercados. Além do evento presencial, a Intermodal é também uma plataforma de negócios completa, que visa proporcionar ambientes propícios, ao longo dos 365 dias do ano, para networking, relacionamento, atualização profissional, debates/discussões/articulações e novos negócios – por meio de encontros online e offline, bem como por plataformas digitais de conteúdo, que reúnem embarcadores de carga de diversos setores e todos os players da cadeia de valor.

Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.

Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br

Autoria:

Coletivo da Comunicaçao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio