23.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Hora de renovar: Especialista dá três dicas de como escolher o sofá ideal

Na busca pelo sofá perfeito, é necessário considerar diversos fatores que envolvem, conforto, durabilidade, tamanho e a harmonia estética do móvel com o ambiente. Para Andressa Sturm, coordenadora de produto da Anjos Colchões & Sofás, existe uma tendência, e nesse momento é de conforto e funcionalidade. “As pessoas estão procurando móveis que realmente sejam possíveis de usar, não mais apenas como um enfeite ou para ter um cenário de novela em casa. Mais do que nunca agora são lares de verdade, então todo estofado que atenda às necessidades do consumidor está em alta. Claro que nos últimos anos aumentou a procura por modelos curvos e multifuncionais, como por exemplo, o braço do sofá que pode servir como uma mesa de apoio, ou um ambiente integrado temos modelos que podem ser usados de todos os lados”, explica.

A especialista também conta que a escolha de um sofá reúne diversos elementos, como a sua função, se é para assistir televisão, receber visitas, se trata-se de um ambiente com uma família grande, o espaço disponível. “Se você quer um estofado para maratonar uma série aos finais de semana, o ideal é que seja um modelo retrátil e reclinável, ou até mesmo com chaise, para que possa aproveitar o máximo possível esse momento de maneira muito confortável. Mas se talvez o espaço é menor, o ideal são os que apresentam um estilo mais retos e com o assento acima do piso, para dar sensação de amplitude no espaço”, exemplifica.

Para ajudar na escolha desse móvel a coordenadora de produto da Anjos Colchões & Sofás, listou três  pontos que são essenciais:

Tamanho e espaço

Avalie as dimensões do ambiente. Modelos muito grandes podem dominar espaços pequenos e podem se perder em uma sala muito grande.Os robustos com cores escuras fecham ainda mais o ambiente, não sendo indicado para espaços menores. Já os de cores claras e aparência mais “sequinha” contribuem para um visual mais leve. 

Material e durabilidade

Considere o material do sofá em relação à durabilidade e ao uso diário. É possível quando temos qualidade na matéria prima, na forma como o estofado vai ser feito. Com esses fatores, com certeza teremos durabilidade. Vale ressaltar, que ergonomia e conforto cada um tem o seu, então o que pode ser macio para um, pode não ser para outro. A estrutura firme não é o que determina a durabilidade e sim a qualidade da matéria prima. 

Manutenção e limpeza

Pondere sobre a facilidade de limpeza, tecidos naturais como linho e couro tendem a trabalhar mais e exige um pouco mais de atenção na manutenção. Tecidos sintéticos ou artificiais, são os mais populares, e se adequam a diversas situações. 

A profissional ainda ressalta erros que são comuns de acontecerem, como medida do ambiente, tipo do tecido e o objetivo principal de uso desse sofá. “muitas vezes por não ter a medida correta do espaço, o móvel pode atrapalhar alguns acessos da sala, avaliar o tecido se tem criança e pets, e se será um móvel para uso diário ou esporádico”, finaliza.

Sobre a Anjos Colchões & Sofás 

Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios e estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 300 lojas e está presente em 22 estados brasileiros e cinco unidades no Paraguai.

Autora:

Daiana Napoleão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio