21.1 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Apostando em pequenos hospitais e clínicas, Grupo Vivhas cria metodologia inovadora para implantação do Tasy

Solução atua de ponta a ponta e, inicialmente, está disponível para 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal

Quando o assunto é inovação, diversas metas estão em jogo para uma empresa, tais como conquistar mercado, intensificar competitividade, preservar atratividade, satisfazer as demandas das pessoas, gerar receitas, proporcionar valor ao cliente e inúmeras outras realizações.

Diante deste cenário, o Grupo Vivhas, maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, que nasceu com o objetivo de transformar o setor com soluções de ponta a ponta e novas tecnologias, disponibiliza uma nova e única metodologia voltada para a implantação do Tasy, maior e mais completo software de gestão hospitalar do mercado.

O foco da nova metodologia, nomeada de Tasy Slim, é atender clínicas de médio e grande porte, além de hospitais pequenos, com até 100 leitos, que atualmente não possuem capacidade interna de conduzir todo o processo de implementação e manutenção do software.

“Nossa nova solução é a mais completa e acessível de todo o mercado, pois cuidamos de todo o processo de implementação, infraestrutura, BI e Service Desk. A metodologia representa uma solução completa e econômica, com até 40% de economia em relação a abordagens convencionais”, detalha Fabrício Martins, CSO do Grupo Vivhas.

O Tasy Slim envolve a participação de três empresas do grupo e mais um parceiro, a Weknow Healthtech, primeira empresa do Brasil a criar soluções de inteligência de dados para o mercado da saúde. A Vivere é a responsável pela implementação do software. Após essa etapa, a Zion assume toda a frente de infraestrutura e a Weknow, tudo relacionado a BI.

Após a conclusão dessas três etapas, com o sistema já em funcionamento, entra em ação a Ghas Consulting, assumindo todo Service Desk com um atendimento ao usuário especializado e pronto para resolver qualquer imprevisto de forma ágil e segura, não comprometendo o funcionamento da instituição.

“Outro grande diferencial é que a solução aborda desde a hospedagem em nuvem até a sustentação pós-virada, garantindo uma entrega rápida e ágil de 3 a 4 meses. Dessa forma, agilizamos a democratização do acesso ao Tasy, permitindo que hospitais e clínicas de todos os tamanhos possam contar com uma solução de ponta”, reforça Martins.

Benefícios na prática
A solução, por hora, encontra-se em pleno funcionamento em duas instituições de saúde que viram sua gestão ser transformada completamente a partir do momento em que puderam utilizar o software da Philips. “A decisão de adotar a Tasy Slim foi um divisor de águas para as instituições parceiras. A solução não apenas atendeu, mas superou todos os desafios para elevação da eficiência operacional. Desde a implementação ágil até a integração total, a metodologia permitiu  reduzir custos e que as instituições passassem a focar mais em seus pacientes e menos nas complexidades tecnológicas”, detalha Fabrício.

Já Vilmar Burguesan, CEO da Weknow Healthtech, explica que a união com o Grupo Vivhas acontece no  momento exato em que o mercado busca novas alternativas de aprimorar e agilizar seus processos. “Estamos entregando não apenas um software, mas uma solução completa, personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente. Vamos potencializar nosso alcance e impactar ainda mais o setor da saúde, impulsionando nossa missão de oferecer tecnologia de ponta que melhorem a qualidade dos serviços de saúde em todo o Brasil”, detalha Burguesan.

Atualmente, a nova metodologia do grupo já está disponível para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Com o Slim, reforçamos nosso compromisso com o mercado e clientes, disponibilizando uma solução projetada para acompanhar e suportar, inclusive, o crescimento das instituições, preservando a eficiência e eficácia do software. A eficiência da nova metodologia é evidente, não apenas no que tange a agilidade de implementação, mas também na capacidade de proporcionar uma experiência robusta e personalizada para as instituições, redefinindo os padrões de excelência em tecnologia para a saúde”, finaliza o CSO do Grupo Vivhas.

Sobre o Grupo Vivhas
O Grupo Vivhas é o maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde Brasileiro. A marca, que reúne as empresas Vivere, Ghas, Zion, e DTI, tem capacidade de atuar e atender seus clientes de ponta a ponta, desde soluções em infraestrutura a Service Desk.

Atualmente, o Grupo tem como principal parceiro a Philips e conta com mais de 100 clientes ativos, entre eles a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas de Goiás (FUNDAHC), o CDLA Einstein Goiânia, a Unimed Goiânia, Hospital Urológico de Brasília e outros.

Para maiores informações, acesse: https://vivhas.com.br/.

Autor:

Wesley Colpani

1 COMENTÁRIO

  1. Se já não conseguem implantar em hospitais, deixando um monte de problemas nas áreas administrativas, agora vão fazer o desastre nas clínicas…Parabéns aos envolvidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio