20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com IA generativa própria, Grupo Vivhas transforma service desk de hospitais e clínicas

Inteligência artificial foi desenvolvida para aprimorar o suporte ao usuário, otimizando os processos de atendimento e elevando acessibilidade

Grupo Vivhas, maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, por meio da Ghas Consulting, empresa especializada em Service Desk, acaba de oficializar o lançamento de sua IA generativa “Ava”, inteligência artificial que promete revolucionar o suporte ao usuário, otimizando os processos, levando mais acessibilidade ao Service Desk e com muito menos tempo de resposta. 

Com a nova tecnologia, a Vivhas reforça seu compromisso em atuar diretamente na transformação do mercado de saúde e proporcionar soluções inovadoras que impulsionam a eficiência operacional e melhoram a experiência de seus clientes. Com a Ava, a empresa redefine os padrões de atendimento aos usuários, elevando a qualidade e a agilidade nos processos de suporte.

“Nosso foco foi total no usuário final, em como podemos agregar agilidade e qualidade a um atendimento humanizado e especialista nos sistemas e processos utilizados pelas instituições. A Ava é uma solução única e diferente das demais IA’s construídas para atendimento aos usuários de tecnologia. Disponível em aplicativos de Chat ou nos computadores e sites institucionais, a Ava dita um novo conceito de User Experience (experiência do usuário)”, explica Gustavo Audoeno, COO do Grupo Vivhas. 

Muito além de um chatbot
A Ava é uma solução de lA generativa completa que visa esclarecer e solucionar todos os atendimentos ainda no 1º nível. Trata-se de uma inovação que transforma a experiência do usuário, oferecendo respostas rápidas e eficientes por meio de canais como Whatsapp e Atendimento Virtual.

Além disso, a ferramenta traz consigo a capacidade de demonstrar possibilidades de parametrização e cadastros, além de acionar os especialistas quando necessário. “O fluxo de atendimento se inicia com o usuário solicitando ajuda à Ava via Whatsapp ou Atendimento Virtual; Após ela receber a demanda, consulta a base de dados compartilhada pelo cliente e realiza o atendimento. Caso a dúvida não seja sanada, a Ava direciona o usuário imediatamente para um especialista nível 2 dar sequência no atendimento.”, detalha Gustavo.

A AI ainda traz consigo diversos novidades, como: 

  • Atendimento receptivo aos usuários e analistas de TI; 
  • Troca de senhas e inativação de usuários de forma segura; 
  • Canais de comunicação via Whatsapp e Atendente Virtual;
  • Atendimento às demandas com base em manuais e históricos de chamados; 
  • Registro dos chamados no sistema de ITSM do cliente ou próprio; 
  • Encaminhamento de chamados para analistas especialistas; 
  • Registro de notas de pesquisa de satisfação;
  • Geração de dados para o painel de Gestão de Produtividades.

“Nossa missão com a Ava vai muito além do que existe hoje no mercado. Estamos reinventando a interação e o atendimento aos usuários, proporcionando respostas de maneira ágil e eficaz, além de transformar positivamente a experiência nos canais de Service Desk”, reforça o COO. 

Acessibilidade
Conforme Audoeno, a ferramenta Ava representa uma verdadeira revolução no atendimento ao cliente, pois combinada com as tecnologias atuais, ela também tem capacidade de realizar interação com o usuário via voz, ampliando assim a acessibilidade de pessoas com deficiência visual e também elevando a qualidade no atendimento.

Essa funcionalidade não apenas simplifica a comunicação, mas também agiliza o processo de suporte, permitindo que os usuários recebam assistência de maneira rápida e sem complicações. “Com a capacidade de analisar comandos verbais, a AVA é capaz de realizar um atendimento único e personalizado para todos os clientes, proporcionando, além de uma experiência ainda mais intuitiva e eficaz, um maior percentual de resolução do problema ainda no 1º nível do atendimento”, finaliza Audoeno.

Sobre o Grupo VIVHAS
O Grupo VIVHAS é o maior ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde Brasileiro. A marca, que reúne as empresas VivereGhas ConsultingZion e DTI, tem capacidade de atuar e atender seus clientes de ponta a ponta, desde soluções em infraestrutura a Service Desk. Atualmente, o Grupo tem como principal parceiro a Philips e conta com mais de 80 clientes ativos, entre eles a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas de Goiás (FUNDAHC), o CDLA Einstein Goiânia, a Unimed Goiânia, Hospital Urológico de Brasília e outros.


Para maiores informações, acesse: https://vivhas.com.br/.

Autor:

Wesley Colpani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio