27.9 C
São Paulo
sexta-feira, 8 de março de 2024
spot_img

Bell’Arte apresenta a coleção METASER 2024

35 novos produtos agregam o portfólio das marcas Bell’Arte Living e Bell’Arte Dreams

Há mais de três décadas, a Bell’Arte é reconhecida pela originalidade na fabricação de produtos de alto padrão com design autoral e, desde sua criação, a empresa carrega em seu DNA, a originalidade e a busca pela qualidade impecável de seus produtos. Para apresentar a coleção Metaser 2024, com lançamentos das marcas Bell’Arte Living e Bell’Arte Dreams, o grupo catarinense escolheu a cidade de São Paulo. Entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, o Palácio dos Cedros – um patrimônio arquitetônico que combina estilos clássicos, renascentista e barroco dos castelos renascentistas – abrigará em 30 ambientes um total de 35 produtos com assinatura de designs como Crystian Freiberger, Lattoog, Larissa Diegoli, Athos Peruzzolo, Andressa Venturini, Gabriel Bordin e Sabrina Barros.

Para Crystian Freiberger, CEO e designer à frente da Bell’Arte, a coleção METASER possui diversas características marcantes e, uma delas está na flexibilidade de modulações dos móveis, assim como usabilidade no dia-a-dia e a durabilidade. “Os produtos da coleção conversam entre si, seja pelos tecidos, a combinação dos materiais, formas orgânicas e desenhos com linhas de transições. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única em móveis, criados e assinados para que as pessoas vivenciem o conforto dentro de suas casas”, antecipa o designer.

Combinando o significado de ‘meta-‘ (além) e ‘ser’ (essência), a Coleção 2024 da Bell’Arte traz peças com geometrias intrigantes e únicas, que mais parecem esculturas, flutuantes e surpreendentemente aconchegantes. “Nesta coleção, tudo se harmoniza e tem um propósito. Os espaços devem ser envolventes, e os móveis soltos desempenham um papel central nesse contexto”, explica Thayse Freiberger, diretora de marketing do Grupo Bell Arte. Entre as peças que serão apresentadas para a Bell’Arte Living, poltronas, sofás, chaises, puffs e mesas laterais.

Entre os lançamentos mais aguardados da Bell’Arte Dreams, o colchão Naija que permite a individualidade de conforto de cada usuário, podendo escolher a maciez e o conforto da sua preferência. O portfólio da marca também terá novas camas, cabideiros, espelho e mesa de cabeceira.

Lançamentos Bell Arte Living – A Bell’Arte Living nasceu em 1987 para valorizar o design assinado e transformar estofados em itens valiosos da decoração.

Crystian Freiberger – engenheiro de produção, designer autodidata e CEO do Grupo Bell’Arte, Crystian Freiberger teve desde muito jovem a oportunidade de acompanhar de perto a rotina da indústria e o mercado moveleiro.  Entre os lançamentos apresentados, a poltrona Affetto; poltrona Cloud; sofá e poltrona Flake; sofá Bubuia; mesa de cabeceira Bordo; sofá Kuya; sofá Zenith; mesa Mush; cabideiro One Soul e espelho One Soul.

Larissa Diegoli – Formada em arquitetura, Larissa descobriu cedo sua grande paixão pelo design. Apesar de ter uma leitura contemporânea, suas referências são atemporais. Busca inspiração em viagens pelo mundo, mas também nos detalhes do cotidiano, no potencial dos materiais que utiliza e nas formas da natureza. Entre os lançamentos apresentado na coleção Metaser está a poltrona Li e o sofá Argila.

Para marcar início da parceria Bell’Arte e o Estúdio Lattoog, a dupla Leonardo Lattavo e Pedro Moog agregam três peças para a nova coleção, a poltrona Botero, a poltrona Pouso e o sofá monólito.

Lançamentos Bell’Arte Dreams

Criada em 2016, a Bell’Arte Dreams é uma marca que oferece uma nova experiência para o momento de descanso. Os produtos são desenvolvidos com materiais nobres através de processos que unem tecnologia, alta qualidade e muito rigor artesanal para dar origem a camas, colchões, cabeceiras, bases, travesseiros e complementos para o quarto

Gabriel Bordin

Cama Veleiro –  concebida para o projeto de interiores de uma casa à beira do mar, a cama veleiro possui estrutura baixa e seu corpo é sutilmente elevado por hastes cilíndricas que deformam e são absorvidas pela moldura da base. A cabeceira em tecido faz uma alusão às velas de embarcação, quando se utiliza do travessão cilíndrico inferior e do superior da cama para tencionar e virar uma superfície de apoio. A altura final e os acabamentos arredondados da madeira criam uma cama convidativa e confortável para o usuário.

Larissa Diegoli

·        Cama Algodão –  O nome faz alusão a algo suave e confortável como a fibra do algodão, e como os grandes travesseiros macios que funcionam como cabeceira dessa cama. A ideia é aguçar os sentidos visuais e de tato e despertar desejo através de um ambiente aconchegante e convidativo.

·        Cama PantallaA ideia foi trazer o elemento biombo, usado normalmente para dividir ambientes, como um acabamento atrás da cama e das mesas de cabeceira e que fizesse a integração de tudo. A cama Pantalla exibe uma palha natural de tramado único e sofisticado. Realçada por uma moldura em aço, ela se diferencia no cenário por sua simplicidade, além de trazer uma atmosfera natural e acolhedora de conexão com a natureza.

·        Cama Oslo – a peça tem o intuito de promover o maior conforto possível, em um espaço generoso. Ela nos convida a deixar para trás o stress do dia e a nos entregarmos ao relaxamento completo, sendo nosso refúgio de descompressão, criando também memórias afetivas como nas manhãs preguiçosas de domingo, transcendendo sua funcionalidade.

·        Mesa de cabeceira Comodino –a mesa de cabeceira foi concebida em formato oval para minimizar arestas e ainda tem suas linhas suavizadas pelo revestimento em tecido, que proporciona uma sensação tátil agradável e mais aconchego à composição. Com muitas opções de texturas entre tecidos, pedra, vidro e lâmina natural de madeira, a mesa se torna peça única no ambiente.

Athos Peruzzolo –  cama Blocos. O móvel foi desenvolvido a partir do princípio de composição modular. Os segmentos se unem para constituir a cama, cabeceira e prolongam-se apoiando as mesas laterais. Sua base recuada eleva a composição, afastando do piso e atribuindo o aspecto de flutuabilidade. Aliada a inserção de iluminação indireta inferior, confere ao objeto importante destaque no ambiente. Em ambos os lados foram adicionadas mesas de cabeceira, confeccionadas em madeira Tauari, sobrepostas ao estofado.

Andressa Venturini – cama Nane.  Criada para ser um refúgio de afeto e conforto, a cama carrega em seu nome uma homenagem à mãe de sua designer, a arquiteta Andressa Venturini, “Nane” é carinho desde o nome até cada detalhe de sua criação. E não é para menos, já pensou uma cama onde você pode literalmente se jogar e curtir? Desde um momento de relaxamento, até uma bela e reconfortante noite de sono.

Sabrina Barros – Cama Lua – uma obra-prima do design orgânico que harmoniza robustez e feminilidade em uma simbiose impecável. Sua forma flui com naturalidade, como se moldada pelas mãos do tempo e esculpida pela brisa, servindo como um convite visual ao relaxamento profundo.

Serviço: Bell’Arte apresenta a coleção METASER 2024

Datas: 29 de janeiro a 1 de fevereiro

Horário: das 10h às 21h

Local: Palácio dos Cedros – R. Bom Pastor, 800 – Ipiranga, São Paulo 

Sobre o Grupo Bell’Arte

Fundada em 1987 pelo casal Renato e Lurdes Freiberger, a Bell’Arte nasceu com o compromisso de desenvolver estofados de alto padrão, valorizar o design assinado e, principalmente, pensados para proporcionar o máximo de conforto aos seus consumidores. Desde sua criação, a marca traz em seu DNA, a originalidade e a busca pela qualidade impecável de seus produtos. A sólida experiência adquirida ao longo dos anos, tornou natural o desejo de expansão do portfólio dos produtos Bell’Arte e em 2016, a Bell!Arte Dreams, especializada em produtos para ambientes de dormir, foi incorporada ao grupo. Em 2018, foi a vez da Quorum, uma linha exclusiva de estofados assinados por grandes nomes do design, como Arthur Casas, integrar o catálogo da empresa.

Atualmente, o grupo Bell’Arte é comandado pelos irmãos Thayse e Crystian Freiberger, e juntos administram quatro grandes marcas que primam pela qualidade e padrão de excelência: Bell’Arte Living: linha de sofás, chaises, poltronas e puffs com design assinado e tecnologias de ponta como a inteligência de controle de voz; Bell’Arte Dreams: linha de camas, cabeceiras, colchões e travesseiros e móveis complementares para os ambientes de dormir; Quorum Home Design: estofados autorais e design inovador e a linha Bell’Baby fabrica colchões premium para berço.

O parque fabril da Bell’Arte está localizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e distribuído em um espaço de 11 mil m². O local conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada, além de ser considerado o mais moderno e estruturado espaço industrial no segmento. Hoje, a Bell’Arte Living exporta para países como EUA, Equador, Porto Rico, Uruguai, República Dominicana, Peru, Paraguai e África do Sul.

Autoria:

Vanessa Fusco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio