21.1 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

32% dos brasileiros entrevistados almejam ganhar um aumento de salário em 2024

Neste ano, profissionais desejam principalmente alcançar reconhecimento dentro das empresas que atuam

Alcançar objetivos profissionais geralmente está entre as principais metas de virada de ano. E, tendo alcançado ou não as aspirações traçadas para 2023, o início de um novo ano é o momento de renovar as intenções ou de criar novos objetivos e projetos para 2024. Neste momento, valem os desejos clássicos, que muitas vezes fazem parte da lista de muitos e sempre podem ser reforçados, ou aqueles mais profundos e pessoais, que trarão realizações de longo prazo.

Em relação aos objetivos profissionais, a Onlinecurriculo, plataforma de currículos online, realizou uma pesquisa que revelou que o maior desejo do brasileiro para 2024 é ganhar um aumento de salário, conforme indicado por 32% dos entrevistados do estudo. Entre as outras metas, 20% desejam crescer de cargo dentro da empresa onde trabalham; 11% querem fazer um ou mais cursos curtos; 9% almejam trocar de emprego, e 7% gostariam de mudar de área de atuação.

Criar objetivos para 2024 pode ser importante para que, ao longo do ano, se alcance o sentimento de realização e de prosperidade. No entanto, é importante ter em mente que não são as metas que irão ditar o quanto alguém vai ser bem sucedido no decorrer dos meses. É interessante conciliar os desejos a longo prazo com as oportunidades que surgem no ambiente de trabalho e mesmo com as relações dentro e fora do trabalho.

Também é interessante perceber que o brasileiro está buscando crescimento dentro das empresas onde já atuam, seja pela valorização salarial ou de cargo, ou pela especialização através de cursos, graduações e pós-graduações.

Metodologia

Entre os dias 04 e 12 de dezembro de 2023, a Onlinecurriculo ouviu 500 pessoas de diversos segmentos produtivos, faixas etárias, classes sociais e regiões do país. Mulheres e homens foram entrevistados individualmente, respondendo as perguntas através de questionário estruturado em formato online.

Autora:

Laura Fassina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio