28.3 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Trend alert: cabelo ‘molhado’ é o desejo do momento

O visual dos fios com efeito molhado das passarelas e editoriais de moda é capaz de atualizar seus looks de verão, além de ser uma tendência fácil de reproduzir em casa, com poucos produtos

Se você ainda não reparou, preste atenção nos looks fashionistas da temporada e veja como os cabelos com efeito molhado dominam as passarelas, os tapetes vermelhos e os editoriais de moda. A tendência – conhecida como wet hair – tem tudo a ver com o verão e parece ainda mais oportuna diante do cenário climático incomum, com fortes ondas de calor em todo o País, antes mesmo da estação quente oficialmente começar. Os fios com aparência molhada, além de atualizar o visual, passam uma imagem de frescor e sofisticação e já estão começando a ganhar as festas e as ruas pelo Brasil afora. Se você quer aderir a essa trend, mas ainda não sabe como conquistar o efeito, o Tudo Pra Cabelo traz um guia especial sobre o tema para ensinar truques e dar dicas sobre os produtos ideais para conquistar o penteado mais desejado da temporada.

Em primeiro lugar, vale dizer que o cabelo com visual molhado é bem versátil no quesito comprimento, já que pode ficar bem quando usado em longos ou curtos. Mas definitivamente não é um penteado para qualquer mulher. Trata-se de uma estética ousada que pode inclusive não agradar muita gente – quem nunca ouviu no passado que “sair de cabelo molhado é cafona” ou que “parece desleixo”? O fato é que a versão para o Verão 2023/24 pode garantir para as adeptas um look muito elegante, que passa bem longe do descuido com a aparência. O cabelo molhado atual é um penteado que realça a beleza da mulher e foge do óbvio. Dá para brincar com a textura dos fios, modelar da raiz às pontas e ter um resultado lindo, tanto com eles presos quanto soltos. E tudo isso com a vantagem de ainda ser fácil de fazer em casa, com poucos produtos. As opções vão do gel ou creme de efeito úmido aos sprays fixadores com brilho, passando pela pomada e a cera, até os séruns, que podem estilizar e tratar os fios ao mesmo tempo.

Quando estilizar o cabelo vira um penteado

Não à toa, os cabelos com efeito molhado estão entre Top 10 penteados para 2024 na lista que o Tudo Pra Cabelo acaba de publicar para quem deseja se inspirar e escolher um novo visual para entrar no próximo ano, quando as temperaturas subirem. Na seleção do hub de conteúdo de cabelos da Unilever, a primeira trend é o efeito molhado, que pode deixar qualquer look estiloso e funciona super bem para os eventos de fim de ano como formaturas, festas e casamentos. Para quem gosta do visual sereia, dá para modelar e deixar as madeixas com várias ondas. Mas vale lembrar que também é possível optar por versões de penteados mais discretos, caso você não queira se jogar na tendência ou tenha medo de sair por aí parecendo que acabou de dar um mergulho na piscina. Para aderir com mais discrição, basta apostar na aplicação parcial dos produtos na hora de fazer o penteado. Lembre-se de que o importante mesmo é “segurar” o look e… voilà!

Autora:

Milene Macaroun 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio