25.2 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Toledo Marchetti Advogados participa de mais um projeto de energia renovável no Brasil

O escritório Toledo Marchetti Advogados reafirma seu compromisso com a excelência jurídica ao participar ativamente de mais um importante projeto de energia renovável no Brasil.

O projeto de uma usina de biomassa, pertencente à Veolia, líder global em soluções para a descarbonização e regeneração de recursos naturais, já iniciou a fase de operação e representa um marco significativo na busca por fontes de energia mais sustentáveis para a indústria. Com uma capacidade de produção impressionante de 160 toneladas por hora, a usina de biomassa foi dimensionada para abastecer toda a demanda de vapor de unidade industrial. Isso resulta em uma redução estimada de cerca de 150 mil toneladas de emissões de CO2 equivalente por ano.

Além de representar benefícios ambientais substanciais, o empreendimento também teve um impacto significativo no aspecto social e na economia local, gerando até agora mais de 700 vagas de emprego entre a construção da usina, gestão agroflorestal e operação.

O valor envolvido para implementação do projeto, aproximadamente R$400 milhões, destaca a magnitude do compromisso da Veolia na promoção da sustentabilidade e na produção de energia limpa no Brasil.

O Toledo Marchetti Advogados foi responsável pela elaboração e negociação dos contratos entre a Veolia e os fornecedores responsáveis pela construção da usina.

Advogados envolvidos:

Toledo Marchetti Advogados: Marcelo Marchetti, Rodrigo Petrasso (sócios), Felipe Lisbôa, Natália Bastos e Camila Teixeira (advogados)

Veolia in house: Olga Pavlidis (diretora jurídica) e Giovana Fabri (advogada)

Autora:

Larissa Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio