16 C
São Paulo
sábado, 24 de agosto de 2024

Pioneira Tropicool abre sua primeira loja flagship em Mumbai, na Índia

O novo ponto estabelece a Tropicool como a primeira marca de açaí no país e apresentará o potencial das superfrutas, levando a verdadeira experiência brasileira para a Índia

A Tropicool – empresa vencedora do título de melhor açaí do mundo pelo The Superior Taste Award 2023 – está desembarcando com a sua primeira loja do segmento em Mumbai, na Índia. A ampliação da franquia para um novo país tem o objetivo de apresentar o autêntico sabor das superfrutas brasileiras para o público indiano e também consolidar sua posição como uma marca em ascensão no cenário internacional, reforçando sua presença global na categoria.

A inauguração da loja indiana na região de Khar West, está prevista para as próximas semanas de dezembro, e traz uma decoração pensada nas cores vivas do Brasil e folhagens da mata atlântica, além de todo chão da loja ser estampado como o calçadão do Rio de Janeiro, levando uma autêntica experiência imersiva das vivências tropicais brasileiras.

A expansão foi impulsionada por investidores que desejavam introduzir o conceito do açaí e das superfrutas brasileiras no mercado indiano e compartilhar a autenticidade e os benefícios do consumo destes superalimentos através de uma marca com a operação, suporte e supply chain global já estabelecidos. A Tropicool tem presença em pontos icônicos ao redor do mundo como o Dubai Fountain, Burj Khalifa, Iceberg em Sidney, Skydive Dubai, Four Seasons, Praia da Grama no Brasil, entre outros.

A loja oferece um menu diverso trazendo os tradicionais Bowls de Açaí e Manga, Smoothies e Mocktails, e trará também café e finger foods com DNA brasieiro. Além disso, o cardápio para a região foi adaptado para combinar com o paladar local, reconhecendo a importância de oferecer aos clientes indianos uma experiência única que celebra tanto a autenticidade do açaí quanto os sabores da região, levando os benefícios das superfrutas brasileiras e promovendo um estilo de vida saudável.

“Acreditamos que nosso compromisso com a internacionalização da brasileira Tropicool ancorado numa marca que traz saudabilidade, sustentabilidade e inovação é um grande diferencial competitivo. Queremos compartilhar o incrível sabor do açaí e superfoods da Amazônia com um supply chain seguro e fornecer informações valiosas sobre seus benefícios, introduzindo como uma nova opção para o segundo país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhões de habitantes, e que naturalmente amam a gastronomia e as tendências do mundo. Faremos uma abertura com uma fusão de culturas e comunicaremos através de influenciadores locais e de artistas de Bollywood”, esclarece Rafael do Prado Ribeiro, diretor-executivo da Tropicool.

Com metas ambiciosas, a Tropicool prevê um aumento significativo nas vendas em exportação e franquias, com cada loja projetada para atingir um retorno sobre o investimento (ROI) de aproximadamente 12 meses. O faturamento mensal estimado está acima de 50.000,00 USD. A Índia é o décimo segundo país de atuação da marca, que já tem lojas em países como Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Japão, dentre outros, e com mais de 70 pontos de venda no mundo.

Compromisso com ESG

A missão da Tropicool é disseminar os superalimentos da Amazônia globalmente, inovando na logística de transporte. Sua abordagem, centrada na saúde e sustentabilidade, destaca-se ao ser a pioneira no transporte de açaí e outras superfrutas sem congelamento, garantindo frescor e preservação dos nutrientes.

Comprometida com a sustentabilidade, a Tropicool adota medidas como a eliminação do uso de plásticos em todas as etapas da produção, priorizando materiais que respeitam o ciclo natural de reuso. Além disso, a empresa colabora com a ONG SOS Amazônia em projetos de replantio de árvores frutíferas, contribuindo para comunidades locais. Seus produtos são certificados por selos como Kosher, Halal, USDA, assegurando qualidade para os mercados mais exigentes.

Sobre a Tropicool

Criada em 2019, a Tropicool tem como propósito levar a autenticidade dos sabores dos superalimentos da Amazônia para o mundo e busca inovar a forma como são transportados ao preservar a frescura e os nutrientes das superfrutas sem congelamento. A marca também possui parceria com a ONG SOS Amazônia para o replantio de árvores frutíferas que gere retorno para comunidades locais.

Para mais informações: https://www.tropicool.co/

Sobre Rafael do Prado Ribeiro

Diretor executivo da Tropicool com quinze anos de experiência em gestão nas áreas de Exportação/Importação, Projetos de Internacionalização, Relações Governamentais e Gerenciamento de Projetos de Governo e Privado. Rafael Ribeiro possui sólida experiência em comércio exterior, atuando na gestão de projetos, inteligência competitiva, acesso a mercados, promoção comercial e internacionalização. Ribeiro busca ser um profissional que gera valor e é apaixonado por entregas desafiadoras.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaelprado

Autora:

Keise Tiffany

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio