22.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de abril de 2024

New Móveis leva charme e praticidade a ambientes da CasaCor MT

Marca está presente em quatro projetos bastante diversificados, mostrando toda sua versatilidade

A marca de móveis planejados New está presente em quatro ambientes bem diversificados da CasaCor Mato Grosso, que utilizam diferentes acabamentos e texturas em madeira. A New é uma marca moderna e versátil do Grupo Unicasa e oferece soluções completas de projetos com cuidado estético para quem não abre mão de design aliado à funcionalidade, aproveitando espaços de maneira elegante e inteligente.

Ao chegar à mostra, o visitante já é impactado pelo grande e criativo painel em madeira da Recepção, que mescla curvas acentuadas, que acompanham o formato do sofá, e frisos para proteger o interior, além das texturas lisa e ripada e da combinação dos acabamentos Moscow e Ópera. “Acolher também se configura como uma característica funcional; cada linha e curva são como braços abertos para uma recepção calorosa. A proposta é clara: transformar a bilheteria de um simples ponto de transação num ambiente de boas-vindas”, justificam os arquitetos Chrystian Marques e Leônidas Fabiolli, da Coloiado Arquitetura. Eles buscaram a sensação de fluidez e conexão com a natureza através de materiais como madeira e pedra – uma combinação que casa muito bem e se repete em todos os ambientes com mobiliário New.

A imponência dos painéis de madeira também chama a atenção do público na Casa Audi, projeto de Fernando Costa e Morize Carvalho. O espaço faz da garagem um verdadeiro lar, através do uso massivo do material, que atua como fio condutor de toda a composição, trazendo o calor proporcionado pelo acabamento Redwood tanto no armário com adega quanto na prateleira de nichos iluminados com led, uma característica dos projetos New. “Os princípios da morada foram incorporados a fim de resultar em elementos que traduzem a sensação de aconchego e sofisticação. Ao longo da história, testemunhamos a evolução dos espaços, percebendo como nossa casa se transformou em refúgio genuíno, onde cada detalhe é pensado com carinho e coração”, explica Morize.

Na Sala de Leitura projetada por Rafaela Campanati, por sua vez, o armário de madeira é revestido da lacca Satin Color em Deep Blue, com portas em detalhe Provençal e puxadores em Concha Ouro Gold. A madeira crua ganha ponto focal em uma só prateleira, na tonalidade clara Renoir. Detalhes em ripas Evening, em diferentes tamanhos, se estendem do móvel para a parede, abraçando o ambiente de forma aconchegante. “O espaço é um convite à introspecção e ao convívio e acomoda muitas funções: seja a imersão em um bom livro, a disputa de jogos de tabuleiro, o aprofundamento nos estudos ou simplesmente o luxo de esticar as pernas e relaxar, aqui tudo é permitido, desde que seja em modo offline”, pontua a arquiteta.

Por fim, o rooftop traz o restaurante da mostra, com o ambiente Primeira Morada Verso Gastrobar, de Paulo Magno. A New projetou os armários da cozinha, que mesclam a madeira clara do acabamento Florença e o cinza claro Ash, que ajudam a compor um ambiente neutro dentro do projeto com cores vibrantes da cobertura. Os móveis trazem a praticidade das portas com sistema Push e as gavetas ganharam puxadores Level Anodizado Fosco. Já a cristaleira traz a tradicional iluminação com led da marca, e caixaria também em Ash, sendo as frentes em Perfil Slim com vidros Reflecta e Frame Champagne.

A CasaCor MT pode ser visitada no Hotel Cuyabá Gold (Rua Bosque da Saúde, 81, bairro Bosque da Saúde – Cuiabá/MT). A mostra vai até 10 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link.

Fotos: Gilberto Galdino

Autora:

Letícia Heinzelmann

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio