28.3 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Mevo lança aplicativo gratuito para prescrição de receitas, exames, atestados e outros documentos médicos

Solução da healthtech já está disponível para download via App Store e no Google Play

Mevo, healthtech que descomplica a vida de médicos e pacientes por meio da receita médica digital e compra de medicamentos online, acaba de lançar o primeiro aplicativo do Brasil para prescrição de receitas, exames, atestados e outros documentos médicos. A solução, prática e segura que evita uma série de problemas na jornada do cuidado e o desperdício de papel, é voltada exclusivamente para o uso de médicos e dentistas e já está disponível para download e utilização de forma gratuita via App Store e Google Play.

Com uma interface fácil, processos mais rápidos e com menos toques para concluir as prescrições, o aplicativo Mevo Profissionais traz consigo a mesma eficácia de sua ferramenta de prescrição digital já utilizada em mais de 500 instituições de saúde, entre hospitais, clínicas, operadoras de saúde e plataformas de telemedicina em todo o país.

“Nossa solução já é realidade e líder no mercado. Estamos presentes nos maiores e mais importantes centros de saúde do país, como os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês. Agora com o aplicativo, que é uma demanda crescente por parte dos nossos médicos parceiros, chega para trazer mais agilidade e comodidade para os profissionais, além de reforçar nosso comprometimento em oferecer a melhor experiência para os prescritores já presente nos maiores hospitais do país”, detalha Cesar Giannotti, Sócio & COO da Mevo.

Além disso, os profissionais de saúde passam a contar com uma série de benefícios, como a criação de modelos prescritivos para agilizar consultas, histórico de tratamento dos pacientes e suporte à decisão clínica com IBM Micromedex embarcada na ferramenta auxiliando na tomada de decisões. Esses e outros benefícios estão disponíveis no app da Mevo sem custos.

Os pacientes também passam a ganhar uma série de benefícios, uma vez que começam a receber a receita diretamente no celular, via SMS, Whatsapp ou E-mail, sem precisar de papel e podendo usar em qualquer farmácia do Brasil. Além disso, após receber a receita, a Mevo também disponibiliza a opção de compra de medicamentos online, facilitando a adesão ao tratamento de forma mais prática, rápida e segura, comprando seus medicamentos por meio da receita digital.

“Por meio de nossa solução, os usuários passam a evitar perdas de documentos ou até mesmo esquecer o histórico médico, uma vez que para acessar suas receitas e tratamentos, basta consultar no celular, evitando assim problemas tradicionais derivados do uso de papel”, reforça Giannotti.

O executivo ainda reforça que ao trazer a solução usada pelos maiores e mais importantes  hospitais e instituições de saúde do país para um aplicativo de uso aberto e gratuito a médicos e dentistas, a Mevo reforça seu papel de líder na transformação digital no setor.

“Sempre esteve em nosso DNA tornar mais fácil a vida dos médicos e dentistas ao longo de sua jornada de trabalho, seja no hospital, consultório particular ou onde quer que eles estejam. A Mevo quer ser a parceira de todas as horas em que os profissionais precisem para atender seus pacientes com qualidade e agilidade”, conclui o COO.

Descomplicando a saúde 
O aplicativo Mevo chega ao mercado com um propósito claro e definido: facilitar a prescrição médica e torná-la ainda mais prática, uma dor latente e crescente entre médicos e dentistas. Para validação do app, a healthtech disponibilizou, no formato beta, uma versão do aplicativo para dezenas de profissionais de saúde, entre eles, o médico otorrinolaringologista, Dr. João Barnewitz, que explica como a solução agilizou seu dia a dia e a forma de prescrever medicamentos.

“Apesar de o receituário de papel e a letra de médico serem companheiros de longa data e fazerem parte de um certo mito da medicina, hoje em dia somos conscientes que o analógico foi substituído pelo digital. Para muitos médicos, aprender a se habituar com o novo pode parecer ser difícil, mas quando eu ouvi falar da Mevo pela primeira vez e resolvi testar, minha agilidade no consultório aumentou muito”, detalha o médico.

O médico ainda reforça que o app acelera o processo de evolução da saúde, efetivando o uso da tecnologia ao longo de todo o processo de atenção aos pacientes. “Existem diversas dificuldades em utilizar o receituário de papel no consultório: extravio de receitas, maior custo em papelaria e a obrigatoriedade de usar diferentes tipos de receituários para diferentes classes de medicamentos. Sem contar que nossas gavetas do consultório eram repletas de blocos de papéis que só confundiam a equipe e o paciente. Por fim, compreendi que a Mevo descomplica a minha rotina e que posso prescrever de onde eu estiver, excluindo a necessidade de perder tempo acessando o prontuário dos meus pacientes”, finaliza Barnewitz.

Serviço:
Para baixar o aplicativo em celulares Android: https://bit.ly/3uJk9Cu

Para baixar o aplicativo em celulares iPhone: https://apple.co/47GFjQq

Sobre a Mevo
Fundada em 2017, como Nexodata, a healthtech ampliou sua atuação com novas soluções para o setor. Com isso, em 2022, passou por um processo de rebranding, impactando não apenas o nome, mas toda identidade, posicionamento e cultura da marca e empresa.

Hoje, a Mevo tem como missão descomplicar a vida das pessoas, por meio de soluções que vão desde a receita médica digital até a entrega de medicamentos para os pacientes, onde eles precisarem.

Fundada pelos empreendedores Pedro Dias e Lucas Lacerda, a Mevo conta com um time de empreendedores com formação e perfil diversos, atuando em diferentes lugares do Brasil.

Para mais detalhes, acesse https://mevosaude.com.br/.

Autor:

Wesley Colpani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio