23.7 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Confraternização de final de ano: cuidados que devem ser tomados ao manusear churrasqueiras

Dada a largada para as confraternizações de fim de ano, um bom churrasco é sempre bem-vindo, mas alguns cuidados devem ser tomados ao manusear churrasqueiras.

Segundo Núria Santos, CEO da Tijoleste, a escolha da churrasqueira é feita de acordo com o tamanho do espaço que você tem, quanto vai dispor para ela e se ela ficará montada ou se em algum momento será necessário desmontar, como em caso de casa alugada ou lugar comercial. Nesse caso, a sugestão é optar pela churrasqueira pré-moldada.

A grande maioria das churrasqueiras que vendemos para varandas são moldadas. As pré-moldadas tem em torno de trezentos e quatrocentos quilos. Então, você tem que lembrar sempre que essa churrasqueira está no metro quadrado fixo e concentrada naquele espaço.

“Ao acender a churrasqueira é preciso ter muito cuidado, vale investir em pastilhas de álcool, que é uma opção mais segura. Ao final da festa tente sempre limpar ela a seco, evitar o uso de água e mesmo durante o churrasco não fique usando água para apagar ou baixar o fogo. Isso é uma coisa bem importante para manter a churrasqueira com uma vida útil maior”, recomenda Núria.

Quando a churrasqueira é feita fora de uma cobertura, ao ar livre, ela está suscetível a muito sol, chuva, ventos, e se ela ficar úmida, corre o risco de trincar.  São cuidados básicos, mas fundamentais para curtir as festas com mais segurança.

Tijoleste

Site: https://www.tijoleste.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/tijoleste/

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio