20.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Cinco motivos para curtir o Natal na Região Serrana do Rio

Resort Le Canton, em Teresópolis, oferece ceia e programação exclusivas

Estará de férias em dezembro e quer aproveitar para curtir o Natal com a família na Serra do Rio? O momento é esse. A região oferece uma atmosfera encantadora, além de clima mais ameno. Ideal para aproveitar as festas de fim de ano e escapar do calor. Uma das cidades localizadas na região, Teresópolis terá programação intensa. Listamos cinco motivos para você passar o Natal na cidade:

Iluminação especial

A Praça Santa Teresa conta com iluminação especial com microlâmpadas em 16 árvores, elementos cenográficos em 16 postes e um ambiente temático instagramável. E, de 7 a 10 de dezembro, a fachada da Igreja Santa Teresa ganhará um videomapping. As iniciativas fazem parte do projeto “Natal Sesc RJ 2023″.

Show com Padre Omar

Também no dia 7, às 19h30m, também na Praça Santa Teresa, será realizado o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco. O espetáculo, conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas.

Stand up com Gabriel Louchard

No dia 16 de dezembro, às 19h30m, o Teatro da unidade Sesc Teresópolis receberá o ator, comediante, apresentador e mágico Gabriel Louchard. Artista múltiplo, ele une humor e ilusionismo nas apresentações personalizadas que realiza, assim como em seus shows de stand up comedy. Como ator e comediante, participou de diversos seriados como “Vai que Cola”, no Multishow, e “5 x comédia”, no Prime Vídeo. Na TV Globo, integrou o elenco humorístico dos programas “Zorra Total” e “Domingão do Faustão”.

Natal Lixo Zero e doação de roupas

Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar os eventos citados acima sem impactos ao meio ambiente. Cooperativas de catadores serão contratados para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha para doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.

Hospedagem e chegada do Papai Noel

Vai ficar hospedado com a família em Teresópolis? A sugestão é o resort Le Canton. Feito para as famílias, o resort conta com diversas opções de gastronomia e lazer para todas as idades. Durante os dias que compreendem o pacote de Natal, entre os dias 22 e 26 de dezembro, haverá a Chegada do Papai Noel, Grande Ceia com pratos especiais, gincanas e Fábrica de Brinquedos para os pequenos se divertirem a valer. Os pacotes custam a partir de 10x de R$ 719 (para dois adultos e uma criança no mesmo quarto dos pais).

Para a ceia do dia 24 será oferecida uma variedade enorme de entradas, sopas, pratos principais e sobremesas. Entre eles, pães artesanais, antepastos, queijos da Fazenda Suíçam frios e creme de batata-baroa com torradas, azeite e ervas. O menu também inclui mix de folhas orgânicas (vindas de produtores da Região Serrana), tender com nozes, chester com frutas frescas ao molho de iogurte, coquetel de camarão com chips de milho e figos caramelizados com queijo Boursin e castanhas de caju torrado. Para melhorar ainda mais a experiência, os pratos poderão ser consumidos com diferentes tipos de molho, entre eles, teriaki, vinagrete de funghi, golf, alho, pesto e parmesão.

O chef Eduardo Lage também brindará os hóspedes com especialidades suas, como poke de salmão; medalhão de filé-mignon com bacon; aligot de batata-baroa com raclette e redução de vinho do Porto; camarão rosa empanado em crosta de panko com ervas e risoto de bacon defumado com queijo Vaccino Romano; peru assado na calda de laranja com gratin de batatas e molho Champagne; e bacalhau com natas, batatas ao murro, brócolis, cenoura baby, azeitonas, alho laminado e azeite de tomilho, entre muitos outros. Enfim, de dar água na boca!

Os hóspedes também terão à disposição sobremesas especiais, como crumble de abacaxi diet e vegano; mousse de chocolate diet; rabanada diet sem lactose e vegana; e verrine de morango vegano. Mas claro que não faltarão a sobremesas tradicionais. Entre elas, rabanadas Le Canton; verrine de chocolate branco com frutas vermelhas; pavê de bombom; trufa de chocolate belga; éclair de frutas vermelhas e Panettone. Para as crianças, haverá bufê kids com arroz branco, feijão preto, espaguete, estrogonofe de carne, picadinho de frango com cenoura e saladas variadas.

Hotel Le Canton

Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ
Mais informações: 21 99946-2326

Autora:

Ana Beatriz Marin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio