16 C
São Paulo
sábado, 24 de agosto de 2024

Brasileira na COP 28 comenta a importância do evento e suas implicações                                                                                

Henvix Ambiental e ABNT representando o Brasil e participando ativamente da COP28 

Realizada este ano nos Emirados Árabes, a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU, COP 28, traz representantes de todo o mundo para debater a tomada de decisão sobre a preservação ambiental, sustentabilidade e alternativas a matriz energética no planeta. A empresária e advogada, especialista em sustentabilidade Victoria Rizo, CEO da Henvix Ambiental, está presente com a delegação da ABNT. Ela se apresenta no HUB Amazônia. “Estamos lançando uma nova norma nacional, ABNT PR1020, que trata sobre uma modalidade de medição e conferência de manejo de floresta nativa, garantido assim a origem da matéria prima que entra na cadeia produtiva e que, portanto, coíbe o desmatamento ilegal”, destaca ela. 

A redução do uso de combustíveis fósseis, o manejo de florestas nativas e os caminhos para o bem da Amazônia, formas de financiamento para os países em desenvolvimento terem apoio para atingirem suas metas também são alguns temas em debate no Pavilhão Brasil. 

De modo geral, um dos focos das plenárias é o Acordo de Paris. Tal resolução orienta que nações desenvolvidas devem investir 100 bilhões de dólares anualmente, em formas de combate às mudanças climáticas e promoção das melhores práticas sustentáveis e adaptação, em países em desenvolvimento a estas.

As implicações de medidas e decisões sobre como os países vem colocando agindo sob as diretrizes previstas pelo acordo para limitar a elevação da temperatura do planeta a 1,5°C, até 2050.

Autora:

Jaqueline Pimentel, assessora da Henvix Ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio