20.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Trope e Instituto KondZilla se unem para promover ação de impacto social

Profissionalizar e transmitir conhecimento para os jovens é o foco principal do evento

São Paulo, novembro de 2023 – No próximo dia 17 de novembro, a Trope, consultoria de geração Z, fará mais um evento do Tête-a-Z, iniciativa de cunho social que tem como principal objetivo educar pessoas pertencentes às gerações Z e Alpha, com idades de 10 a 27 anos. Desta vez, a ação será realizada no Instituto KondZilla e o foco principal é profissionalizar jovens da periferia. 

O tema debatido no evento será ‘Audiovisual e as Oportunidades nos Bastidores da Influência’. O intuito é fazer uma palestra e também promover um bate-papo, com foco maior no meio audiovisual. Desta forma, será possível criar uma relação do conteúdo que já é transmitido pelo Instituto com a expertise dos convidados. 

De acordo com Luiz Menezesfundador da Trope, é essencial levar oportunidades para a parcela da sociedade que mais carece, e a profissionalização é o primeiro passo para isso. Ele defende que os jovens têm voz e sonhos, mas tendem a se sentirem limitados pela realidade que os cerca. Por essa razão, levar oportunidade e ajudar com esse conhecimento os fortalece para um futuro melhor.

Menezes acredita que é importante levar ações de impacto social, para que os esforços sejam somados. “A Escola de Criadores já faz um excelente trabalho ensinando sobre a indústria criativa para a juventude em condições de vulnerabilidade social. Atrelamos o objetivo deles de capacitar e evoluir as habilidades dos jovens com o de Tête-a-Z, de elucidar as oportunidades dentro da creator economy, mostrando os espaços que podem ocupar já utilizando os aprendizados a partir do curso”, destaca.

Essa não é a primeira vez que a Trope e o Instituto Kondzilla trabalham juntos, tendo se unido para uma ação do iFood sobre Maio Amarelo, movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A parceria consistiu em uma aula sobre CapCut para entregadores criadores de conteúdo do iFood. Com o início de Tête-a-Z, surgiu a oportunidade de reconexão para levar o conteúdo para a Escola de Criadores.

Segundo Juliana Limalíder da iniciativa do Tetê-a-Z, as expectativas são altas e tudo está sendo organizado com muita dedicação para dar certo. “Além do quantitativo para alcançar a meta, que é conseguir educar gratuitamente uma pessoa a cada conteúdo criado, e ainda em esse ano atingir 3 mil pessoas, queremos contemplar cada vez mais grupos minorizados, conseguindo gerar impactos de forma assertiva com as ações”, diz.

O trabalho do Instituto KondZilla ressalta a necessidade de voltar os olhares para as comunidades que não têm tanto acesso a oportunidades. Neste contexto, a Trope quer unir forças justamente para tentar promover equidade, idealizando cada vez mais projetos que contribuam para o conhecimento desse público e amplie seus horizontes, beneficiando diretamente toda a sociedade.

Para Matheus Cardoso, que está à frente do Instituto KondZilla, o compromisso social é o que garante o sucesso da ação. “A parceria com a Trope veio para somar, pois a ideia é alinhar ensinamentos que já são passados no Instituto com as oportunidades que vão muito além, como de empregos tradicionais que podem contribuir na creator economy. Queremos que a juventude esteja preparada e saiba que existem caminhos possíveis para que possam alcançar seus sonhos no futuro”, finaliza.

Serviço:

O evento acontecerá às 21h e será realizado no Galpão ZL, localizado na Rua Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapena, em São Paulo. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através deste link. As vagas são limitadas.

Sobre a Trope

Trope é uma consultoria de geração Z que ajuda marcas a rejuvenescerem suas estratégias de negócio. Fundada em 2021, a martech da creator economy tem como principal objetivo acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet. Especializada em impulsionar o protagonismo dos nativos digitais, a Trope busca ser o braço da Geração Z das empresas.

Recentemente, a empresa lançou o InstitutoZ, uma frente de pesquisa que interpreta dados e tendências da GenZ e da creator economy brasileira. É o primeiro no mercado voltado para estudos de comportamento e consumo da Geração Z, feitos pelo olhar de nativos digitais. A Trope atua também com a criação de Fundos de Investimento, que aceleram a carreira de criadores de conteúdo. Entre os principais clientes estão Mondelez, Meta, Itaú, Ecossistema Ânima, P&G, Embelleze. Mais informações no site

Autora:

Alice Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio