23.5 C
São Paulo
terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Projeto Cambio da Minha Nossa Cia de Teatro estreia “Temporada de Caça” – Uma Jornada Intensa no Mundo Corporativo

Serão duas semanas de apresentações no teatro José Maria Santos

A Minha Nossa Cia de Teatro tem o prazer de apresentar a terceira e envolvente etapa do Projeto Cambio, intitulada “Temporada de Caça – uma tragicomédia distópica linkedinesca”, uma obra que mergulha nas complexidades do universo corporativo com uma abordagem única e provocativa. O espetáculo terá duas semanas de apresentações de 15 a 26 de novembro, no teatro José Maria Santos.

No enredo, um grupo seleto, meticulosamente escolhido pelo Departamento de Recursos Humanos de uma empresa confidencial, enfrenta uma solicitação de disputa por uma vaga de trabalho cobiçada. Sob a direção do mineiro Vinícius de Souza e com o texto brilhante do paranaense Dimis, a produção conduz o público por um labirinto de entrevistas e dinâmicas coletivas, testando as habilidades e dedicação de cada candidato a esta empresa misteriosa.

Ao longo das etapas aparentemente intermináveis, dois recrutadores complacentes guiaram o grupo, intensificando a relação de poder entre eles. A narrativa se desenrola em um espetáculo que se estende ao longo dos anos, onde as mídias sociais são vasculhadas, as opiniões se tornam perigosas, e todos os participantes são desafiados a provar sua devoção para sobreviver à temporada de caça.

A encenação, sob a direção de Vinícius de Souza, utiliza um jogo espacial, oferecendo ao espectador diferentes perspectivas da sala de recrutamento e do grupo ao longo do tempo. O minimalismo cênico destaca as interpretações e construções dos personagens, enquanto a interação entre cenografia e iluminação revela não apenas o ambiente empresarial, mas também as complexas relações de poder entre recrutadores e candidatos.

“Temporada de Caça – uma tragicomédia distópica linkedinesca ” é uma experiência teatral intensa que convida o público a refletir sobre os desafios e dinâmicas presentes no mundo corporativo contemporâneo. Não apenas uma peça, mas uma reflexão provocativa nas complexidades das relações de trabalho, esta produção promete cativar, questionar e instigar reflexões profundas.

Esta obra intrigante é a terceira fase do Projeto Cambio, iniciado com “Primavera Leste” em 2016 e seguido por “O Leão no Aquário” em 2017. A Minha Nossa Cia de Teatro continua sua trajetória única, intercambiando dramaturgia e direção entre artistas convidados e sua equipe.

SERVIÇO

15 a 26 de novembro

quarta a sábado às 20h

Domingo às 19h

Sessões extras sábado e domingo às 16h

15/11 e 24/11 sessões com Libras

Teatro José Maria Santos

R. Treze de Maio, 655 – São Francisco

Contribuição voluntária

Classificação 12 anos

@minhanossacia

FICHA TÉCNICA

Direção: Vinícius de Souza

Dramaturgia: Dimis

Elenco: Fernanda Perondi, Jeff Bastos, Léo Moita, Moira Albuquerque, Naiara Parolin, Sávio Malheiros e Val Salles

Produção: Inés Gutiérrez

Iluminação e Cenário: Raul Freitas

Desenho de som: Álvaro Antonio

Figurino: Val Salles

Preparação corporal: Gladis das Santas 

Design Gráfico: Breno Camargo e Ana Polezel

Cenotécnico: Faho Produções Cenográficas – Fabiano Hoffmann

Captação: Infinitas Produções 

Fotografia e Vídeo: Gabriel Rega

Gestão de Projeto: Moira Albuquerque

Realização: Minha Nossa Cia de Teatro e Rapte.me 

Incentivo: Celepar e Uninter

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA.

Temporada de Caça – uma tragicomédia distópica linkedinesca

Autora:

Livia Zeferino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio