29.6 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Odontologia e o Meio Ambiente: o Dr. Fábio Alencar e sua escova de bambu ecológica, a mais querida entre os famosos 

  O dentista mais querido entre os famosos, no Brasil, promove a sustentabilidade no mercado ecológico 

     Tomar atitudes sustentáveis nada mais é que agir de forma consciente em prol do planeta. A partir dessas ações, tanto a fauna (animais), quanto a flora (plantas e vegetais) ficarão, definitivamente, mais seguros em seus habitats. Hoje, é comum que a sustentabilidade se manifeste em inúmeros setores e o odontológico é um deles. Todos sabem que a higiene bucal é primordial a fim de se obter uma boca mais saudável. E com o uso da “escova ecológica”, é possível unir o útil ao agradável: proteger a Terra e, também, a saúde dos dentes. 

   O produto é promovido por Fábio Alencar, o dentista mais famoso e querido pelas celebridades brasileiras. Segundo o Dr, a necessidade da utilização de matéria prima sustentável para a confecção de seus produtos odontológicos fará com que a população se torne mais amiga do Meio Ambiente. “O bambu vai conquistar o mercado odontológico e eu, com o meu trabalho, insiro a mulher no mercado, a qual, com suas mãos, produzirá escovas de bambu assinadas por mim”, explica. 

 Quanto à coleção odontológica vegana, a primeira a ser convidada foi a atriz internacional, Gaby Spanic, que estampou seus rostos nos produtos. 

O dentista, junto com Gaby, montou um estudo para criar hábitos da utilização de produtos ecológicos. Para Alencar, a sustentabilidade na odontologia é mais que uma tendência. “Mudanças em pequena escala são um começo importante”. 

Com relação ao cabo, é feito de bambu, fato que o torna natural e biodegradável. As cerdas (62% de óleo de mamona e 38% de nylon) possuem pontas finas com infusão de carvão e nylon, proporcionando uma limpeza eficaz. “Essas escovas ajudam no combate às cáries”, acrescenta ele. 

O Dr já utiliza em seu consultório, a sua própria linha ecológica como luvas de nitrilo biodegradáveis, copos de papel com forro de amido natural à prova de água e diversos produtos de higiene de papel, feitos de caixas recicladas Tetra Pak. “Estou muito consciente da quantidade de plásticos descartáveis e insustentáveis no uso diário em consultórios odontológicos. Eu diminuí, ao máximo, essa prática no meu consultório”, finaliza. 

Consultório do Dr. Fábio: 

Centro Empresarial Luiz Severiano Ribeiro 

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 391, Leblon, Zona Sul do RJ

Tel: (21) 9 8519 2007

Autora:

Thamires Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio