20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mutirão de limpeza recolhe mais de 500 kg de resíduos do rio Itajaí-Açu

Ação realizada na Marina Itajaí neste sábado (4), em parceria com o Instituto Lixo Zero e a empresa Eco Local, reuniu mais de 100 voluntários e recolheu mais de 500kg de resíduos do rio Itajaí-Açu.

A 4ª edição da Semana Lixo Zero, maior evento de mobilização socioambiental do país, reuniu mais de 100 voluntários em Itajaí e retirou 500kg de resíduos do Rio Itajaí-Açu na manhã deste sábado (4). Além do mutirão de limpeza, ações como: ginástica laboral, oficinas de educação ambiental e o hasteamento da Bandeira Azul integraram a programação realizada na Marina Itajaí, com o apoio da Bonet Madeiras e Papéis. Entre as novidades deste ano, está a parceria com a empresa Eco Local, que fará a coleta de materiais recicláveis retirados do rio para transformá-los em brinquedos e distribuir para os alunos do Parque Dom Bosco no final do ano.

“Os mutirões de limpeza se tornaram tradição na Marina Itajaí, já que a preocupação com meio ambiente faz parte do complexo náutico desde que foi criado. A Baía Afonso Wippel já se tornou um cartão postal de Itajaí, por isso, precisamos engajar cada vez mais a população para preservar e manter a limpeza do local. Além disso, queremos promover a reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente, que pode começar com pequenas ações, como não jogar lixo nos rios e separar os resíduos em casa”, comenta o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Somando as últimas três edições, a Semana Lixo Zero Itajaí contabilizou mais de 100 atividades gratuitas em diversas regiões do município, com o envolvimento de mais de 30 instituições. Entre as ações realizadas, os mutirões de limpeza contribuíram para retirar mais de cinco toneladas de resíduos das ruas, rios e praias. A Semana Lixo Zero é idealizada em mais de 300 cidades de todas as regiões brasileiras, com apoio de organizadores locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio