20.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

GPS Participações adquire 70% do Grupo Trademark e investe em crescimento a partir do mercado de trade marketing

Entre outros aspectos, o negócio foi motivado pelo histórico de crescimento, sólida saúde financeira, abrangência nacional e potencial de transformar o mercado a partir da sua cultura e das práticas mais atualizadas

O Grupo GPS, líder no setor de serviços terceirizados, acaba de dar um novo passo para se solidificar no segmento do trade marketing. A GPS Participações, S.A., adquiriu 70% das ações da sociedade atual do Grupo Trademark, composto pela POP Trade e pela Seven Trade. 

O Grupo Trademark chega para reforçar o mais novo pilar de negócios da GPS, o de trade marketing. Com um portfólio robusto de clientes, com marcas como Colgate-Palmolive, Akzo Nobel, Bic, Midea e Reckitt-Benkiser, a receita bruta do Grupo Trademark nos últimos 12 meses foi de mais de R$400 milhões. 

A POP tem uma história de crescimento e sucesso na prestação de serviços de trade marketing, sólida saúde financeira, abrangência nacional e potencial de transformar o segmento a partir da sua cultura e das práticas mais atualizadas.

“Em comum, os dois grupos compartilham a cultura da excelência e o foco em desenvolver soluções que atendam nossos clientes. Isso significa acompanhar de perto todas as transformações do mundo. Em 2022 demos nosso primeiro passo rumo ao novo desafio de trade tech e, agora, este movimento estratégico nos proporcionará a oportunidade de dar saltos ainda maiores em nossa jornada ao acessar a vasta experiência do Grupo GPS e ao ampliar nossa disponibilidade para investir em tecnologia e inovação para os projetos e em capacitação e desenvolvimento para as nossas pessoas”, explica Marcio Tavares, presidente da Pop Trade. 

O executivo seguirá na liderança da POP Trade e os mais de cinco mil colaboradores e clientes atuais e futuros não sentirão nenhum impacto relacionado à mudança societária, uma vez que a gestão continuará com o grupo Trademark e suas empresas. O foco é a manutenção da cultura da empresa, já que a POP Trade, por exemplo, é a 14ª geradora de empregos do Brasil. “Somos uma empresa de pessoas,e o nosso foco principal sempre será o nosso colaborador, que é a chave do nosso sucesso e do nosso crescimento” destaca Tavares.

Os planos futuros incluem o fortalecimento e a expansão de presença e investimento em tecnologia de ponta para atuar com estratégias cada vez mais eficazes.

A conclusão da Aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, conforme aplicável.  

Autora:

Dayanne Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio