30.1 C
São Paulo
domingo, 28 de abril de 2024

DRE-ROO/Seduc-MT e a caça às “bruxas”

Ainda em clima de Halloween se faz necessário divulgar a situação das “bruxas” da vez: professoras e professores pedagogos do estado de Mato Grosso.

Este ano a DRE de Rondonópolis fez o redimensionamento da rede estadual para municipal, passando para o município todos os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.  
Os pedagogos que aceitaram, foram cedidos ao município perdendo parte dos benefícios e gratificações dos servidores estaduais.

Aqueles pedagogos que optaram por permanecer na rede estadual foram atribuídos ao cargo criado pela Seduc de “Professor Pedagogo”, que nada mais é que o faz tudo da escola. Substitui professores de área, virou agente de pátio, entregador de livros e materiais, auxiliar da coordenação pedagógica…

Enfim, profissionais com graduação e pós-graduação, mestres e até mesmo doutores em educação que estão exercendo funções cada vez mais distantes da área de ingresso do concurso público prestado.

Assim para o ano de 2024 a situação parece se agravar ainda mais. Os professores pedagogos não sabem onde serão lotados, quais serão suas atribuições e a impressão que temos é que a DRE de Rondonópolis e Seduc estão fazendo a “Caça às Bruxas” no que se refere à esses profissionais.

Deste modo, a pedagogia, ciência que trata da educação, que estuda os problemas relacionados com o seu desenvolvimento como um todo, assim como os métodos que asseguram a assimilação do conteúdo aos indivíduos que deseja formar, está resumida ao “Severino da Educação de Rondonópolis”.

Vale lembrar que a preocupação da Seduc não está na base, na alfabetização das crianças, na introdução das competências e habilidades necessárias para progressão da aprendizagem e sim em reduzir despesas.

Esperamos que a situação dos professores pedagogos seja reconsiderada e que consigamos escapar da fogueira!

Autora:

Joana D’Arc . Prof° da Rede Estadual de Mato Grosso.

1 COMENTÁRIO

  1. A ação de maldade, desumanidade e falta de clareza estruturada hoje na SEDUC e DRE de Rondonópolis é um desafio a ser enfrentado pela categoria mobilizada e envolvida. O desatino implantado é diabólico e assustador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio