22.4 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

Cerca de 500 estudantes formam no Proerd em Brumado (BA)

A RHI Magnesita doou as camisas para todos os estudantes do programa que se formaram nesta sexta-feira (17/11)

Cerca de 500 crianças de escolas públicas de Brumado (BA), que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formaram nesta sexta-feira (17/11). A RHI Magnesita doou as camisas para todos que participaram do curso. A Polícia Militar reuniu os formandos, deste ano, em uma única solenidade, que ocorreu na Escola Municipal Nice Públio da Silva Leite, com a presença de representantes da RHI Magnesita.

Os jovens atendidos têm idades, entre 11 a 14 anos, e fazem parte de diversas comunidades, como Bairro São Félix, Bairro da Malhada Branca, Urbis IV, Urbis I, Conjuntos habitacionais Brisas I, II, III e IV, Bairro Olhos D´Água, Centro, Comunidades Rurais Do Espinheiro, Campo Seco e Vila Presidente Vargas.

“Os alunos que participam do programa percebem como as drogas fazem mal para suas vidas e para a comunidade de modo geral. A interação com a Polícia Militar também é importante, pois atuamos no bem-estar social e na busca de uma melhor qualidade de vida para todos”, explica a coordenadora do Proerd em Brumado, Major Leila Gonçalves.

Para Lucilla Soledade, especialista em relacionamento comunitário da RHI Magnesita, ações como o Proerd fazem parte dos projetos sociais defendidos e apoiados pela companhia. “Temos o compromisso social de capacitar e orientar os jovens de nossas comunidades anfitriãs para uma vida mais segura e transformadora. Ajudar o Proerd nesta missão foi uma oportunidade de conscientizar cerca de 500 jovens”.

Proerd

É um programa cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. A finalidade é capacitar jovens estudantes de escolas públicas e/ou privadas de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e longe de qualquer tipo de violência.

O programa, alinhado com o eixo de redução de demanda da atual Política Nacional sobre Drogas – PNAD e com as melhores práticas elencadas nas Normas Internacionais Sobre a Prevenção do uso de Drogas – UNODC/OMS, desenvolve ações educativas e preventivas, pedagogicamente estruturadas em lições, com uma linguagem acessível às faixas etárias a que se destina, sendo fundamentadas na Teoria de Aprendizagem Socioemocional (Socio-Emotional Learning Theory – SEL).

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 15.000 funcionários em 47 unidades de produção, 7 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

Autora:

Janaina Massote 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio