22.9 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

Astros internacionais com uma pitada brasileira: CCXP 2023 comemora os 10 anos do evento

A CCXP23 está nos ajustes finais para receber o maior público de todas as edições, consolidando-se como um fenômeno que revolucionou o entretenimento no Brasil e alcançou status de referência mundial. Neste décimo ano, o evento promete a combinação de atrações consagradas, convidados inéditos, uma estrutura renovada e muita diversidade.

“Uma das palavras-chave desta edição é uma mistura boa entre o que deu certo nos outros anos, além, é claro, trazer coisas novas”, destaca Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP e apresentador do Palco Thunder, ao Omelete.

“Teremos artistas como Lana Parrilla, que foi quem mais vendeu fotos em todos os tempos da CCXP, em 2019, e Tyler Hoechlin, que nunca tinha vindo para cá. Teremos Bruce Dickinson, teremos Anthony Daniels. Jason Momoa, que veio no primeiro ano e está voltando, é uma coroação dessa história. A celebração de 10 anos terá a mescla do que passamos nas 10 edições com o que vem pela frente”.

O Artists’ Valley, espaço tradicional da CCXP, será expandido em 2023, tornando-se ainda mais central no evento. Mais de 500 artistas apresentarão seus trabalhos no corredor de quadrinistas e ilustradores, apostando em uma exposição que reflete a diversidade.

“Temos um compromisso muito grande com o mercado de quadrinhos e com os fãs. Por isso o nosso Artists’ Valley fica geograficamente no meio do pavilhão. Na nova planta que desenhamos, está em frente à entrada”, adianta Ivan Costa, sócio-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos.

“É mais um reforço do nosso posicionamento de que os quadrinhos são o coração do evento. Mais de 40% dos artistas se identificam como o LGBTQIAPN+, mais de 30% são mulheres, e a cada ano mais mulheres se inscrevem, o que é ótimo. Outra mudança é que antes estava em um formato quadrado, agora é mais longitudinal. Além dessa área grande, temos 61 quadrinistas convidados, é bastante gente”.

Além disso, melhorias serão notadas em outros espaços, incluindo o Palco Omelete e o Palco Ultra, que descerá ao show floor para facilitar o acesso do público. O Magic Market, inaugurado na CCXP22, retornará maior e em novo pavilhão.

“São vários palcos e um monte de atrações espalhadas. Nós, como curadores, oferecemos o máximo de conteúdo do mais alto nível. Pensamos na CCXP nos mínimos detalhes para que todo mundo tenha a melhor experiência possível ali dentro, tanto o expositor quanto os fãs que esperam viver o épico. Temos que oferecer algo diferente e inovador para o nosso público”, analisa Costa.

“Trabalhamos com a meta de entregar a maior CCXP de todos os tempos e celebrar esse tempo todo que passamos juntos. Estamos sempre pensando, acabamos uma edição programando a próxima. Na verdade, fazemos um ano de CCXP já olhando para frente. Nunca gastamos todas as ideias e oportunidades em um ano só. Deixamos sempre alguma coisa na manga justamente para usar na edição seguinte”, finaliza Forlani, antecipando a CCXP24.

Serviço CCXP:

  • Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
  • Local: São Paulo Expo.
  • Horário de Funcionamento do Evento:
    • Spoiler Night (29/11/2023): das 18h às 21h.
    • Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.
    • Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h.
    • Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.
    • Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio