22.9 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

A exuberância do verde: revestimentos que transformam os ambientes em obras de arte e da natureza

A Roca Cerámica apresenta algumas séries que realçam toda a beleza e a intensidade dos diferentes tons de verde na decoração

influência das cores é uma das 7 variáveis da Neuroarquitetura – que representa a neurociência aplicada às áreas de arquitetura e design. Não é por menos, que os diferentes tons da escala cromática exercem tanto fascínio e mudanças em nossos sentimentos e percepções. O verde, por exemplo, está associado à natureza e ao frescor, por isso gera sensações agradáveis de bem-estar, liberdade e vitalidade nas pessoas. Para inspirar quem deseja revestir ambientes com essa cor tão incrível, a Roca Cerámica – marca da Roca Brasil Cerámica, que pertence ao Grupo LAMOSA – apresenta diversos revestimentos que exploram os seus diferentes tons. Confira!

A força do natural 

“Investimos em uma paleta com diferentes nuances de verde para encantar nossos clientes que simplesmente amam essa cor. Além disso, o viés natural continua em alta na decoração, portanto os tons de verde, azul e terrosos permanecem com força nos principais projetos de arquitetura”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. 

Tempesta (160 x 320 cm)
Um dos destaques da coleção 2023 e inspirada no Quartzito Tempesta, originário da Itália, a Série Tempesta revela um espetáculo cromático de tons de verdes e dourados, pontuados levemente pelo branco. A textura com veios fortes e marcados em formações aleatórias caracteriza este tipo de formação rochosa e foi reproduzida fielmente na lâmina Superformato 160 cm x 320 cm. O acabamento mate valoriza os detalhes em carving, técnica que cria regiões levemente brilhantes em baixo relevo sobre a textura, deixando o conjunto requintado.
Topázio (120 x 120 cm e 120 x 250 cm)
O mármore há milênios é objeto de desejo na arquitetura, seja por sua estética atemporal ou pela diversidade de padrões. Com uma seleção cuidadosa de rochas originárias de diversas partes do mundo, a Roca Cerámica apresenta sua coleção de porcelanatos inspirados em mármores exóticos. Pelas mãos da marca, a extração deliberada cede lugar à responsabilidade ambiental. Com um alto investimento em tecnologia as peças alcançam grandes formatos e, reproduzem fielmente os mármores, com todas as nuances de cores e veios. A Série Topázio está disponível nos superformatos 120 x 120 cm e 120 x 250 cm.
Alpi (120 x 250 cm)
O Mármore Verde Alpi é uma rocha encontrada na região da Itália. De um verde intenso e uniforme, apresenta veios brancos marcantes que contrastam com o fundo. É um dos mármores mais raros encontrados na natureza. Os porcelanatos da Série Alpi no formato 120 x 250 cm são inspirados na pedra e reproduzem todas as nuances e variações de desenho. As lâminas são apresentadas nas versões mate (com toque acetinado) e Micro Crystal (com brilho intenso).  
Pequenos formatos – Série Athol / Versão Musgo(Piso Grés 20 x 23 cm hexagonal ou 20 x 20 cm convencional)
Ter no lar um refúgio é uma busca contínua que está fortemente conectada à escolha de materiais e texturas que serão utilizados nos ambientes. Os revestimentos da Série Athol (20 x 20 cm e 20 x 23 cm) evocam uma atmosfera delicada e aconchegante, com peças únicas e estética artesanal. As bordas irregulares características dos azulejos feitos a mão coroam a singularidade.

Sobre a Roca Brasil Cerámica  

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica, sólida empresa global que figura como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Para tanto, a empresa investe constantemente em suas fábricas por meio de tecnologias que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, assegura entregar ao mercado um robusto portfólio de peças que seguem as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica – como é o caso da Supercompactadora Contínua+, adquirida pela Roca Brasil Cerámica em 2014, e com operação iniciada em 2015. Além dela, o processo de produção dispõe de um forno de 180 m e um sistema de polimento com 60 cabeças, capazes de diminuir o uso de energia, tornando o processo mais sustentável quando se comparado com as tecnologias tradicionais. Assim, sustentabilidade e beleza andam lado a lado, criando linhas com soluções para todos os ambientes do lar, com peças de pequenos e Superformatos, capazes de atender aos mercados de revestimento e moveleiro.

Desde o fim de 2021 pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial com foco na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Possui um histórico de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Hoje, o Grupo LAMOSA ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².

www.rocaceramica.com.br

www.incepa.com.br

www.grupolamosa.com

Autor:

Alex Sander

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio