22.9 C
São Paulo
sábado, 24 de fevereiro de 2024

A Agrifirm no 13º Simpósio ASBRAM: o grande palco da produção sustentável na pecuária

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável da pecuária nacional, membros da equipe da multinacional holandesa marcaram presença na edição de 2024

Curitiba, 28 de novembro de 2023 – Cientes da importância e valor dos minerais dentro das dietas destinadas à produção sustentável da pecuária nacional, a Agrifirm do Brasil, empresa associada à Associação Brasileira de Suplementos Minerais (ASBRAM, São Paulo/SP), marcou presença na 13ª edição do Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, realizado nos dias 23 e 24 de novembro no Royal Palm Plaza (Campinas/SP). “A presença da Agrifirm no simpósio reforça o seu compromisso em contribuir para o fortalecimento da pecuária sustentável no Brasil. Presente em mais de 60 países, a empresa busca estabelecer conexões significativas com temas mercadológicos e técnicos que impulsionem o setor para o futuro”, relatou o Diretor Geral da Agrifirm LATAM, Rodrigo Miguel, em alusão ao tema central do evento: “Brasil Sustentável e um Paraíso Restaurável”.

De acordo com o executivo, a abordagem das plenárias acompanhou o compromisso da multinacional. Tema que, na sua avaliação, faz parte do cotidiano das operações da companhia ao redor do mundo, traduzindo os desafios atuais e futuros da atividade através do fornecimento de soluções inovadoras às peculiaridades regionais onde mantém operações.

“Os temas abordados estão perfeitamente alinhados com a agenda de inovação da companhia. A Agrifirm acredita que a sustentabilidade é essencial para moldar o futuro da produção de carnes e leite no Brasil, permitindo a expansão para mercados internacionais, investindo em inovação e modelos sustentáveis em toda a cadeia, e reforçando os benefícios da proteína animal para a saúde humana”, pontuou Rodrigo Miguel.

O gestor ressaltou ainda que o envolvimento ativo da Agrifirm em eventos com este tema e envergadura reforça a posição de liderança da empresa comprometida com o presente e na construção de um futuro sustentável para a pecuária mundial.

“Como uma empresa global, estamos comprometidos com os debates promovidos pela ASBRAM e compartilhamos dos compromissos discutidos no Simpósio em ações desenvolvidas em todo o mundo. Acreditamos que a nutrição animal é fundamental para maximizar os resultados e reduzir impactos em toda a cadeia, consolidando o Brasil como uma potência do agro”, completou o Diretor Geral da Agrifirm LATAM.

Para finalizar, Rodrigo Miguel deixou seus agradecimentos à entidade organizadora do simpósio: “A ASBRAM mais uma vez trouxe uma programação à altura para a atividade. Palestrantes de alto nível apresentando temas sensíveis ao setor, além da abertura de discussões e apresentações de soluções agregadoras. Tudo isso apoiado a uma visão holística em torno dos mitos e ameaças ao consumo da proteína animal, reforçando que a eficiência produtiva, consciência ambiental e bem-estar animal podem contribuir sobremaneira e de forma positiva ‘reutilizável’ para a manutenção da segurança alimentar e do meio ambiente.”

Autor:

Arthur Rodrigo Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio