20.9 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Biolab patrocina Prêmio José Ribeiro do Valle para jovens cientistas brasileiros

A Biolab Farmacêutica acredita que o investimento em ciência é a resposta para o contínuo desenvolvimento da saúde no país. Com o propósito de valorizar o trabalho dos pesquisadores brasileiros, apoiamos, por mais um ano, a Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) com o patrocínio do Prêmio José Ribeiro do Valle, que reconhece e premia o trabalho de jovens cientistas brasileiros.

O Dr. José Ribeiro do Valle, que dá nome ao prêmio, idealizou e criou o Instituto de Farmacologia da UNIFESP (INFAR – Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular). Ele é o homenageado por sua contribuição para a Ciência e por ser inspiração a todos os que conhecem a sua história. Os trabalhos inscritos ao prêmio se destacam por proporcionar novos conhecimentos, o que viabiliza as chances de sucesso e o seu potencial comercial.

A ganhadora dessa edição foi Nathália Ferreira de Oliveira, graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutoranda em Ciências Biológicas pela mesma instituição.

Para o Dr. Dante Alario Jr., Farmacêutico e CSO da Biolab, “um dos mais relevantes compromissos apresentados no evento é a parceria entre indústrias e entidades de ensino, mas o trabalho deve ser de todos: pesquisadores, indústria e governo precisam unir forças para superar os obstáculos e tornar a saúde da população uma ação prioritária. A soma dos esforços aumenta as chances das pesquisas gerarem benefícios reais”, destaca. 

“A SBFTE é uma entidade importante para o trabalho de expansão e valorização da ciência, pois trabalha na disseminação das pesquisas, buscando parcerias e gerando oportunidades de projetos. O cenário é desafiador, mas, não faltam pesquisadores com muito potencial. É por isso que temos responsabilidade como indústria de incentivá-los”, comentou a Dra Danielle G. Passos Silva, Especialista em Inovação Tecnológica da Biolab.

A Biolab investe na obtenção de novas tecnologias para beneficiar a população e trabalha junto a diversas instituições. Essas iniciativas proporcionam o desenvolvimento de novas pesquisas, a realização de estudos com finalidades específicas e o surgimento de novos medicamentos.

“A busca por novos tratamentos de saúde é um assunto frequente que ganhou ainda mais força no cenário pós-pandemia. Os desafios da inovação no Brasil são muitos e, nesse contexto, é fundamental aproximar a indústria dos pesquisadores visando obter novos produtos. Cabe ressaltar que o nosso trabalho é sempre atender às necessidades dos pacientes da forma mais segura e eficaz”, reforça Marco Aurélio da Silva, Vice-presidente de Inovação e Qualidade da Biolab.

Autora:

Raphaela Candido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio