Lembro-me bem como se fosse hoje. Dia 11/09/2008, e eu na ocasião já Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, ao lado de vários membros da nova Diretoria da Casa, testemunhamos a inauguração do PALÁCIO DAS ARTES, o popular PDA.
Nesta ocasião o Prefeito Alberto Mourão disse algo inesquecível para mim, , para o Sr. Geraldo Costa, Presidente
da gestão anterior a minha, e ao nosso Relações Públicas na ocasião Eduardo Bonito: O Palácio das Artes é de vocês “Da comunidade artística, e dos munícipes da nossa cidade, cuidem dele”.
E assim tem sido o papel da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP no contexto do Palácio das Artes, sempre que chamada, apoiando as atividades culturais acontecidas, quer no seu todo quer na ação individual dos seus membros, sempre ativos participantes dos acontecimentos nele ocorridos.
A grande maioria das nossas Rodas Literárias foram realizadas quando a Biblioteca Porto do Saber estava na Av. São Paulo, hoje no Palácio das Artes, é gratificante lembrar que no dia 14/09/2018 era inaugurada dentro da Biblioteca a estante “LETRAS CAIÇARAS” na qual livros de escritores da nossa cidade e região ficam a disposição para leitura dos frequentadores da Biblioteca.
Ter a Roda Literária na sua edição 121 inserida na programação de aniversário do PDA, agrega a Casa e aos seus membros, um valor cultural enorme.
Parabéns Palácio das Artes! Parabéns a todos da Secretaria de Cultura e Turismo que tem a sua frente o atuante Sr. Mauricio Petiz, e o Subsecretário Alan Queiroz.
Todos nos seus tempos e obras terão o reconhecimento histórico da nossa cidade pelos relevantes serviços prestados ao projeto de construção da identidade cultural de Praia Grande.
CCF
DAVI da Casa do Poeta
Meus Blogs:
www.portalpoeticoccf.blogspot.com
www.overtrip.blogspot.com
www.catraca-pg.blogspot.com
www.madeincorrea.blogspot.com
Autor:
Celso Corrêa de Freitas
https://www.facebook.com/celsoCCF
“É notório que todos estão no mesmo barco, mas apenas alguns olham para o horizonte. A maioria anda pelo convés a esmo e a reclamar da instabilidade do navio.l(CCF)”