19.8 C
São Paulo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Ibrachina e Ibrawork inauguram centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) na Unicamp

Com a direção de Tak Chung Wu, CPDI tem como premissa buscar soluções para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

São Paulo, setembro de 2023 – No dia 27 de setembro às 17h, Ibrawork, hub de inovação, junto ao Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) inauguram no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina/Ibrawork.

O CPDI Ibrachina/Ibrawork tem o objetivo de realizar ações conjuntas unindo a Unicamp, o instituto e o hub de inovação, e instituições nacionais e internacionais, no desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação. Além disso, o trabalho do Centro estará alinhado com a busca de soluções para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), realizando pesquisas nas áreas da saúde, do agro e dos alimentos, de energia, das cidades inteligentes e da inteligência artificial.

E para atuar na sua direção, o centro contará com Tak Chung Wu, diretor do CPDI do instituto e o médico Li Li Min, professor titular do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, e atuará como um dos principais pesquisadores e como Diretor de Inovação (CINO).

“Estou muito feliz por fazer parte do CPDI Ibrachina Ibrawork na Unicamp que traz no ecossistema acadêmica, os desafios da sociedade contemporânea pautados nos ODS da ONU, abrindo assim, oportunidades de pensarmos fora da caixa e de interação com outros atores nacionais e internacionais, como os hubs de inovação da China”, diz Dr. Li.

Já para Thomas Law, presidente do Ibrachina e founder do Ibrawork, o desenvolvimento do espaço é uma forma de aproximar a Unicamp de universidades chinesas e um dos aspectos que podem facilitar o intercâmbio é o fato de existir um Instituto Confúcio na universidade.

“Além de ser um momento oportuno, também é uma expectativa nossa de termos um intercâmbio maior na área do desenvolvimento. Atualmente, há vários parques tecnológicos na China e podemos abrir muitas portas lá. Esse é nosso papel”, finaliza Thomas.

Sobre o Ibrawork  

Fundado por Thomas Law, o Ibrawork é um hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura e comportamento e gestão da inovação para empresas dos mais diversos setores. Além disso, consistentemente abre seu espaço em São Paulo para eventos e programas que sigam o mesmo propósito.

Autora:

Thaiza Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio