31.2 C
São Paulo
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Dia dos Namorados: joias, vestuário e perfumaria lideram preferência dos brasileiros

Dados apurados pelo Cuponation, maior comunidade de compras e recompensas do Brasil, levam em consideração vendas de junho do ano passado

São Paulo, junho de 2023 – De acordo com levantamento do Cuponation, maior comunidade de compras e recompensas do Brasil,  joias, vestuário e perfumaria estão entre os presentes favoritos dos casais no Dia dos Namorados e também aqueles com maior ticket médio. A apuração tem como base as vendas de junho do ano passado e foram levantados junto aos principais parceiros da plataforma.

Junto do Natal e do Dia das Mães, a celebração do Dia dos Namorados, que no Brasil acontece no dia 12 de junho, figura como uma das datas mais importantes para o varejo. De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, neste ano, aproximadamente 100 milhões de pessoas devem ir às compras para celebrar a ocasião, movimentando mais de R$ 23 bilhões entre presentes e comemorações.

De acordo com Maria Fernanda Junqueira, cofundadora e managing director Latam do Cuponation, o brasileiro tem buscado alternativas para driblar a alta dos preços e presentear seus entes queridos em datas comemorativas, e o uso de cupons tem sido uma das mais requisitadas. 

“Com a proximidade de efemérides importantes, como a do Dia dos Namorados, percebemos um aumento significativo na busca por cupons de descontos em nossa plataforma”, afirma a executiva. “Diariamente, nosso time de especialistas navega nos sites em busca de novos cupons de descontos junto às marcas mais populares do comércio eletrônico brasileiro, e nesta época do ano precisamos redobrar nossos esforços para suprir a alta demanda”, destaca.

Para entender quais categorias devem atrair mais clientes neste ano, o Cuponation avaliou seu banco de dados e consultou os principais parceiros da plataforma. A categoria de joias e semijoias teve o maior ticket médio de vendas, em 2022, chegando a R$ 884,11. “Essa tendência observada no último ano deve se confirmar e fortalecer nesta temporada, visto o volume de buscas registrado em nosso site”, diz Maria Fernanda.

Em segundo lugar, entre os presentes mais requisitados está a categoria de vestuário e calçados. Entre os principais parceiros, o valor médio dos presentes é de R$ 622,56. Por fim, fechando o Top3, está o segmento de perfumaria. Este, por sua vez, registrou o ticket médio de R$ 220,88 no último Dia dos Namorados.

“Como podemos ver, tratam-se de categorias já bastante populares entre os brasileiros na hora de presentear. Com base nesses registros, entendemos que são segmentos que devem permanecer em alta neste ano e atrair grande número de clientes, especialmente aqueles que centralizam suas compras pela internet”, finaliza Maria Fernanda Junqueira. 

No Brasil, o Cuponation oferece uma plataforma digital de cupons de descontos com mais de 600 empresas parceiras, entre elas grandes varejistas, como Amazon, Americanas, Netshoes, Renner e a Via, dona das Casas Bahia e do Ponto. Com uma equipe especializada em comércio eletrônico, a comunidade oferece diariamente mais de 8 mil cupons promocionais em sua plataforma digital, que variam em média de 5% a 75% em descontos. 

Sobre o Cuponation

Cuponation é a maior comunidade de compras e recompensas do Brasil, uma marca da Global Savings Group (GSG), empresa global de tecnologia em marketing de afiliados e soluções para e-commerce. Com o objetivo de melhorar a experiência de compra do consumidor brasileiro, no país a companhia oferece uma plataforma digital de cupons de descontos com mais de 600 empresas parceiras, entre elas grandes varejistas, como Amazon, Americanas, Netshoes, Renner e a Via, dona das Casas Bahia e do Ponto. Mais informações no site www.cuponation.com.br.

Autora:

Tatiane Diogenes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio