26.8 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

Música para todos, ampliando os horizontes culturais da cidade de Piabetá/Magé

“Esta semana tivemos a oportunidade de conhecer o projeto “Música para todos” criado pelo Prof Fábio Monteiro de Souza e em funcionamento na cidade de Piabetá-Magé há mais de 1 ano.

Esse movimento musical conta com integrantes de Piabetá e regiões adjacentes. O objetivo do projeto é difundir a música de orquestra por meio de apresentações gratuitas para toda a família.

Os participantes do projeto têm idades variadas, inclusive, não há a necessidade de prévio conhecimento musical porque todo o conteúdo teórico e prático instrumental é oferecido pelo projeto.

Atualmente, as aulas oferecidas contemplam os seguintes instrumentos: violino, viola, violão, teclado, trompete, trombone e saxofone. Em breve, “ampliaremos a oferta de outros instrumentos de cordas, metais e palhetas” palavras do Prof Fábio.  

A iniciativa de oferecer apresentações gratuitas foi feita para transformar a prática orquestral, considerada elitizada, em música acessível a todas as pessoas independente da classe social.

O projeto Música para Todos é um claro exemplo de ações positivas que geram oportunidade artística e cultural para a sociedade.

Vida longa ao Música para Todos!”

Autor:

Jornalista, João Mendes de Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio