20.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Está sem criatividade neste carnaval ? Experts listam maneiras que aguçam a sua criatividade para seus looks

 A maior festa popular do Brasil está no final e  cidades ao redor do país levaram nos blocos de rua, multidões de foliões que fazem desse período um dos mais alegres e aguardados do ano.
Uma marca registrada do Carnaval é a criatividade do povo brasileiro de se reinventar a cada ano, trazendo sempre ideias novas para compor à tradição, seja na decoração dos blocos, nas músicas e principalmente nos looks e fantasias.

 Esse ano é o primeiro onde a população vai curtir o verdadeiro espírito carnavalesco pós pandemia, em 2021 tivemos as comemorações mais contidas por conta das recomendações sanitárias devido à covid. Por conta disso, toda a criatividade acumulada pode e deve ser explorada. Conversamos com o Denilson Shikako que defende o planejamento, busca de referência.

Confira dicas dos especialistas para cair em grande estilo na folia!

“A ideia não vem do nada, é preciso repertório. Eu sempre falo que para ter uma ideia “fora da caixa”, a caixa precisa estar transbordando.” Afirma. O uso da tecnologia e da internet é apoiada por Denilson Shikako para a busca de referência, “Entre no Google, busque inspirações para ideias. Podemos usar também a inteligência artificial, chat GPT que está super na moda. Com isso, você vai ter inspiração para fazer a sua própria fantasia.” explica o especialista
“Uma segunda dica é pensar no que você gosta. Pegue as suas referências e pense no que está em alta no momento. Se você gosta de uma série, de um filme, de um cantor, artista e etc. Tente fundir esses personagens e a partir daí, há um resultado criativo por causa da junção de coisas super inusitadas,” falou Denilson.
“A terceira dica é estar ligado no que está bombando no momento nas mídias sociais, internet, TV. Sempre use referências que estão em alta porque isso impulsiona a sua criatividade.” Concluiu.

 Já para a influencer de moda, Renata Martins que está por dentro de tudo que acontece no Carnaval, dá algumas dicas para compor looks. Tendência na moda, como um body mais cavado ou uma coloração específica da época, e monto meus looks. Já tem um tempinho que a Hot Pant faz sucesso no carnaval e para esse ano, customizar um abadá de bloco de carnaval no corte da Hot Pant, por exemplo. Para desfile ou camarote, busco looks mais trabalhados. Adoro apliques de renda, tules e muito brilho. Já para os blocos de rua, prezo pelo glamour do look, mas priorizo o meu conforto.” Exemplificou.

 Tanto é que a jovem, não se limita por itens que apenas estejam na moda na hora de se produzir. “Apesar de sempre buscar as tendências, não me restrinjo ao que está na “moda” e abuso da minha criatividade. Sou apaixonada por DIY, então gosto de customizar as minhas roupas para o carnaval,” explicou a influencer.

 Sabemos que não se pode falar Inspiração na hora de se produzir, assim como outras meninas se inspiram em Renata, a influencer revelou quem são suas inspirações do carnaval. “Sem dúvidas, os looks da cantora Lexa são de causar, sempre com um ar de sensualidade, com muita transparência e pedraria. Não posso esquecer de falar sobre dois grandes ícones do samba carioca que também arrasam em seus looks: Paola Oliveira e Viviane Araújo.” Concluiu.

Autor:

Henrique Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio