29.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cerveja e Chopp são as bebidas mais populares do Carnaval — veja o ranking completo

Metade das pessoas consomem álcool durante a folia — e o Guia do Carnaval do Chopp Brahma Express conta qual é a preferência do público!

Depois de muita espera, o Carnaval finalmente chegou. Seja nos blocos de rua, camarotes, desfiles ou outros programas, a maior festa do mundo é democrática e repleta de opções — e isso também se reflete no consumo de bebidas alcoólicas.

Claro, é necessário beber com moderação, se alimentar bem e não esquecer da hidratação para evitar que os próximos cinco dias de festa sejam interrompidos por situações desagradáveis.

Conselho que, segundo estudo da Nielsen, metade das pessoas precisarão seguir nos próximos dias — afinal, um estudo da consultoria apontou que este é o número de foliões que consomem álcool durante as festividades.

Mas quais são as bebidas favoritas do público? O Chopp Brahma Express produziu um guia completo do Carnaval de 2023 e levantou esta informação. Confira a seguir:

  1. Cerveja e Chopp

São os campeões de popularidade. Segundo o estudo da Nielsen, 92% dos foliões que consomem álcool no Carnaval preferem o bom e velho suco de cevada. Trata-se de uma bebida prática e refrescante, encontrada com facilidade nos eventos carnavalescos.

  1. Destilados

Em seguida, estão os destilados e bebidas mistas. Segundo a Nielsen, 45% das pessoas preferem este tipo de bebida. Entre elas, vale destacar a caipirinha, versátil e feita com qualquer fruta e misturada com vodka, cachaça e até saquê.

  1. Bebidas Mistas

Já as bebidas mistas são outra opção amada pelos carnavalescos, consistindo na mistura de dois tipos diferentes. Por exemplo, a caipireja, que mistura cerveja e caipirinha — geralmente de limão, embora outras frutas sejam bem-vindas. Opções como a mistura de vinho tinto, guaraná e ervas também são populares.

  1. Gin Tônica

Você provavelmente já percebeu, mas o consumo de gin tônica está em alta. Segundo a Nielsen, seu consumo cresceu 114,8% graças à sua versatilidade. Assim como a caipirinha, ela pode ser misturada a diversos ingredientes e é presença certeira nos copos dos foliões.

  1. Coquetéis de Frutas

Já os coquetéis de frutas são outra opção em alta. Consistem na junção de duas bebidas — geralmente, só uma é alcoólica. Os principais exemplos são Sex On The Beach, com laranja, pêssego, vodka e groselha, e o Cosmopotlitan, com Contreau e sucos de limão e cranberry.,

  1. Bebidas Ready-To-Drink

Fecha a lista uma das maiores tendências do mercado etílico: as bebidas ready-to-drink, vendidas prontas e enlatadas. Por trazerem a praticidade de não precisar preparar o drink, seu consumo cresceu 60% segundo estudo da InsightAce Analytic — com opções como Beats e Mike’s sendo as mais populares.

Qual destas seis opções você prefere? Prepare o seu copo, beba com moderação e aproveite o Carnaval! A seguir, você confere todas as informações sobre a maior festa do mundo:

Autor:

Felipe Maia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio