A empresa, que tem sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, e escritórios no Brasil, Peru, Colômbia e México, irá reforçar seus negócios no mercado nacional com foco em expandir os investimentos imobiliários junto a investidores locais
São Paulo, janeiro de 2023 – A Paladin Realty, uma das principais e mais sólidas gestoras de fundos de investimentos imobiliários dos Estados Unidos e que atua no Brasil na originação e gestão de desenvolvimentos imobiliários, traça planos de negócios para estreitar o relacionamento com investidores locais.
Com foco na América Latina, cujos investimentos totalizam US$ 5 bilhões, a empresa conta com um histórico de investimentos diversificado em mercados como Brasil, Colômbia, Peru, México, Chile, Uruguai e Costa Rica, e nos mais variados segmentos, como Escritórios, Residencial para venda, Residencial para Renda (MultiFamily), Senior Housing, Student Housing e Hoteleiro.
Para dar tração às novas estratégias e promover a aproximação junto aos investidores locais, o primeiro passo da Paladin foi reforçar o time e trazer especialistas do setor para compor a equipe de investimentos. Com mais de 20 anos de experiência nos mercados imobiliário e private equity, Fernanda Rosalem assumiu como sócia e head de investimentos e tem sido responsável prioritariamente por originação de negócios, captação de recursos e relacionamento com investidores.
Já Celina Vaz Guimarães assumiu como sócia e responsável pela Relação com Investidores. A especialista tem mais de 20 anos experiência no mercado de private equity, especialmente no setor imobiliário.
“Montamos um time experiente e totalmente dedicado no desenvolvimento e na gestão dos empreendimentos, e com total sinergia para desenvolver ativos imobiliários em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos. Somados, nossa equipe no Brasil tem mais de 100 anos de experiência no setor de Real Estate nas mais variadas classes de ativos como Residencial, Multifamily, Escritórios, Galpões Logísticos e Hotéis”, destaca Fernanda Rosalem.
Planos da Paladin Realty para o mercado brasileiro em 2023
O multifamily ou residencial para renda, classe na qual a Paladin já investe nos Estados Unidos com retornos bastante atrativos, são projetos dos mais diversos padrões, desenvolvidos para serem exclusivamente para renda. Neste caso, a empresa empregará a estratégia de desenvolvimentos greenfield, em ativos 100% pensados, desenvolvidos e projetados para o uso do multifamily. “São produtos de alto padrão, focados em contratos mais longos e diferenciados tanto pela localização nobre quanto pela qualidade arquitetônica”, explica a Rosalem.
A executiva destaca que o multifamily é a classe de ativos que a Paladin buscará ampliar no Brasil e nos EUA em 2023, tanto para investidores locais como para estrangeiros. “Todos os projetos desta tese serão desenvolvidos com eficiência ambiental, enquadrados nos padrões ESG e direcionados para diversas faixas de renda, com retornos atraentes para os investidores, sendo que todos os ativos desenvolvidos pela Paladin também possuem certificado Edge”, diz.
O desenvolvimento de ativos residenciais para venda também está no radar da empresa. A executiva aponta que, em 20 anos de atuação no Brasil, a Paladin mudou a forma de como as pessoas vivem, investindo em projetos diferenciados, especialmente desenvolvidos para cada região. Essa estratégia, aponta Rosalem, tem proporcionado bons e consistentes retornos para os investidores imobiliários, e continuará como uma das prioridades da empresa no mercado nacional. Entre os parceiros estratégicos para esta classe de ativos estão YouInc, Stan, Kallas, Idea! Zarvos, entre outros.
Por fim, outra frente de negócio com grande potencial para entregar bons retornos e que deve figurar entre as prioridades da empresa no Brasil são os boutique offices. São espaços corporativos, com localização privilegiada, padrão construtivo diferenciado e assinados por arquitetos renomados. São espaços não convencionais, que fogem do padrão das grandes lajes corporativas tradicionais. Tratam-se de espaços harmônicos que visam a pessoalidade e o bem-estar de seus usuários.
“Não só acreditamos como investimos nesta classe de ativos. A Paladin tem uma plataforma específica para essa estratégia, o fundo de investimento imobiliário HDOF11, em parceria com a Hedge Investments e a Idea!Zarvos. Nossa intenção é ampliar esse fundo, bem como apostar neste tipo de ativo, que entendemos melhorar a vida das pessoas nos entornos onde estão localizados”, aponta Rosalem.
O HDOF11 possui atualmente quatro ativos em desenvolvimento, todos na cidade de São Paulo: dois no bairro dos Jardins, um em Pinheiros e outro no Itaim. Os projetos são assinados por escritórios de arquitetura renomados, como Studio MK27 (Marcio Kogan), Bernardes Arquitetura, Jacobsen Arquitetura e Metro Arquitetos.
Sobre a Paladin Realty
A Paladin Realty é uma das principais e mais sólidas gestoras de fundos de investimentos imobiliários dos Estados Unidos. Presente no Brasil há 20 anos, a empresa atua em território nacional na originação e gestão de desenvolvimentos imobiliários com objetivo de proporcionar aos seus investidores, locais e estrangeiros, opções de investimentos com retorno diferenciado, nos mais diversos padrões e excelência na execução das estratégias de investimento.
Com foco na América Latina, cujos investimentos totalizam US$ 5 bilhões, a empresa conta com um histórico de investimentos diversificado em mercados como Brasil, Colômbia, Peru, México, Chile, Uruguai e Costa Rica e nos mais variados segmentos, como Escritórios, Residencial, Residencial para Renda (MultiFamily), Senior Housing, Student Housing e Hoteleiro.
Autora:
Thaiza Ribeiro